Competições Por Guilherme Augusto 08/09/2016 12:13 (há 8 anos).

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte “moto” que acontecerão neste final de semana! Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições e eventos de motos que ocorrerão entre os dias 09 e 11 de setembro de 2016.

Brasileiro de Freestyle Motocross realiza sua primeira etapa em 2016. Saiba mais sobre eventos de moto

Depois de realizar a última etapa do calendário em Interlagos, o SuperBike Brasil desembarca no Paraná para realizar sua primeira corrida fora de São Paulo. A peleja será no Autódromo Internacional de Curitiba , localizado no município de Pinhais, região metropolitana da capital. Os treinos iniciam nesta sexta-feira, no sábado acontecem os classificatórios e a SuperPole e no domingo ocorrem as corridas. Haverá disputas nas categorias Honda Junior Cup, SuperStreet, Copa Honda CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300, SuperBike, SuperSport, SuperBike Light e Yamaha R3 Cup, nesta ordem, com a primeira largada às 9h45. A corrida da categoria principal, a SuperBike, inicia às 13h e promete uma disputa ferrenha entre Danilo Lewis, atual líder da temporada e vencedor das três primeiras etapas, e Diego Faustino, campeão 2015 e o mais rápido nas duas últimas corridas.

Maverick Vinãles leva Suzuki à sua primeira vitória desde o seu retorno à MotoGP

A motovelocidade segue com o Mundial de MotoGP. Depois das vitórias de Cal Crutchlow e Maverick Vinãles, que receberam a bandeira quadriculada a frente dos demais pilotos pela primeira vez em suas carreiras, a maior competição de moto do globo realizará sua décima terceira etapa, no Circuito Misano Adriático, em San Marino. A pista tem 4,2km, 16 curvas, 14 metros de largura e 530 metros de extensão em sua reta mais longa. Jorge Lorenzo, meio apagado nas últimas provas, possui é o recordista de vitórias no traçado, com três. No ano passado, Marc Marquez venceu a etapa, com Bradley Smith cruzando em segundo e Scott Redding chegando em terceiro. As corridas acontecem no domingo, iniciando às 6h com a Moto3. Às 7h20 competem as máquinas da Moto2 e às 9h é a vez dos pilotos da categoria principal, a MotoGP, rasparem as pedaleiras. A SporTV transmitirá todas as corridas ao vivo.

Longe do asfalto e mais perto do céu, nossa agenda de eventos de moto segue com a primeira etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross. A cidade de Ourinhos (SP) recebe a largada da temporada 2016, que chega com novidades, incluindo a criação das categorias Máster e Júnior, complementares à principal Pró, e pelo plano de realizar três eventos este ano.

A primeira etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross será uma das atrações principais do Ourinhos Motofest. Sobre as novidades, a categoria Júnior é voltada aos estreantes, com idade mínima de 18 anos. Comparada a Máster e Pró contará com rampas mais próximas às recepções, posicionadas entre 15 e 17 metros de distância. Já a Máster segue os moldes da Pró, mas é reservada aos pilotos com experiência em competições e idade superior a 32 anos. No sábado os treinos iniciam às 8h e no domingo as provas se estendem por todo o dia, das 10 às 17h, quando ocorre a final.

Ourinhos, em São Paulo, recebe a largada do nacional de Freestyle

A pista Calango Cego, em Itupeva (SP), será palco da segunda etapa do Motocross Brasil Cup. O MXBC reúne diversas categorias, como 50cc, a 65cc, Junior e MXF, e promete reunir novamente grandes números de público e competidores, como fez na primeira etapa, onde disputaram 80 pilotos.  Uma das novidades do evento é a dinâmica entre uma largada e outra, pois enquanto uma bateria estiver acontecendo a próxima categoria já estará alinhada no gate e ao término de cada categoria logo em seguida larga a próxima. Segundo a organização, o evento foi pensado nos moldes do Loretta Lynn’s, nos Estados Unidos. No sábado os treinos acontecem a partir das 13h e no domingo, ocorrem treinos das 7h às 9h e largadas a partir das 9h30.

 Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos