Publicidade

Ricky Carmichael e James “Bubba” Stewart vencem em San Francisco, e ampliam vantagem na classifica‡Æo do campeonato!

250
Carmichael, CampeÆo de Supercross, vence sua segunda prova em 2003, e abre seis pontos de vantagem para Chad Reed, segundo colocado na classifica‡Æo. Vencendo essa prova, Carmichael empatou com Rick Johnson no segundo lugar em n£mero de vit¢rias em provas de Supercross, 28 no total. O primeiro colocado, e com certa vantagem, continua sendo Jeremy McGrath.

O segundo colocado nessa quarta etapa do AMA SX e, sexta do Mundial de SX foi Chad Reed, que fez uma prova consistente e inteligente, assim como o seu companheiro de equipe, David Vuillemin, que terminou na terceira posi‡Æo.

OBS.: Essa foi a primeria prova realizada em San Francisco no est dio Pac Bell Park. NÆo houve sessÆo de treinos na sexta-feira – a constru‡Æo da pista come‡ou apenas na v‚spera da prova, isso para que a fr gil grama do est dio passasse o menor tempo poss¡vel coberta pela terra. A pista era bem curta e as voltas mais r pidas eram completadas em 45s. Larry Brooks, o “manda-chuva” (leia-se “ex”) da equipe McGrath Racing, assumiu a “chefia” da KTM/Red Bull. Vuillemin se chocou com Seb Tortelli na largada, depois Seb se chocou com Ezra Lusk, que antes de percorrer os primeiros 30 metros Ezra saiu fora da pista. Tortelli ainda caiu mais 2 vezes na bateria principal. Ezra precisou lutar muito para chegar na sexta posi‡Æo.

Publicidade

125
James Stewart liderou todas as 15 voltas e venceu com folga, 24s de diferen‡a. “Bubba” j  tem trˆs vit¢rias nessa temporada e lidera o campeonato. Nessa noite de s bado 25/1, Matt Walker foi o segundo e Chris Gosselaar o terceiro. Na classifica‡Æo do campeonato Travis Preston e Andrew Short estÆo empatados na segunda coloca‡Æo.

OBS.: Matt Walker “acertou” Travis Preston logo depois da chegada. Ele foi multado pela AMA, provavelmente por suas declara‡äes de que daria o “troco” nas semanas anteriores. Preston terminou na d‚cima primeira coloca‡Æo. Mais de 40.000 espectadores estiveram presentes nessa etapa.

Pr¢xima Etapa – 5a.: 1/2 – Edison International Field – Anaheim III, California

Resultados:

Publicidade

250 cm3 – 4a. etapa – San Francisco:
1. Ricky Carmichael (USA – Honda)
2. Chad Reed (AUS – Yamaha)
3. David Vuillemin (FRA – Yamaha)
4. Tim Ferry (USA – Yamaha)
5. Mike LaRocco (USA – Honda)

250 cm3 – AMA SX – depois de 4 etapas:
1. Ricky Carmichael 90
2. Chad Reed 84
3. Tim Ferry 74

250 cm3 – Mundial de SX – depois de 6 etapas:
1. Chad Reed 134
2. David Vuillemin 125
3. Tim Ferry 121

125 cm3 / Oeste – 4a. etapa – San Francisco:
1. James Stewart (USA – Kawazaki)
2. Matt Walker (USA – Kawazaki)
3. Christopher Gosselaar (USA – Honda)
4. Andrew Short (USA – Suzuki)
5. Josh Woods (USA – KTM)

Publicidade

125 cm3/Oeste – AMA SX – depois de 4 etapas:
1. James Stewart 97
2. Travis Preston 72
3. Andrew Short 72