Competições Por Guilherme Augusto 20/06/2017 09:02 (há 8 anos).

Após o bom resultado obtido por Eric Granado na terceira etapa do Campeonato Europeu de Moto2, o brasileiro tomou o terceiro posto na classificação geral. Neste momento, o piloto da moto 51 possui 40 pontos, atrás de Hector Garzó Vicent, com 47, e do líder Ricky Cardus Gonzalez, com 50. “Consegui subir duas posições no campeonato, fui muito rápido no final de semana e consegui meu primeiro pódio na temporada. Então o final de semana foi bem positivo.”, disse Eric.

Após bom resultado em duas corridas, brasileiro Eric Granado reduz para 10 pontos a diferença para o primeiro colocado

Correndo em Albacete, no último final de semana, Granado concluiu as duas etapas na segunda e sétima colocação, respectivamente. Com boa largada, pulou de sexto para terceiro no início da corrida, cumprindo a estratégia inicial e, assim, tendo uma maior tranquilidade para imprimir um forte ritmo de corrida. “Assim que assumi a terceira colocação, comecei a estudar os meus adversários para abrir uma boa vantagem. Perdi um pouco de tempo na metade da corrida, quando estava brigando com o Hector Garzó e o líder abriu certa vantagem. Depois que assumi a segunda colocação, consegui criar uma distância essencial para ter uma folga no final e conquistar esta posição muito importante para o campeonato.”, comentou Eric Granado.

No próximo final de semana, Granado correrá em Interlagos pelo SuperBike Brasil

Na segunda corrida, Eric assumiu a liderança da prova na primeira volta, porém, com problemas no pneu, o brasileiro começou a perder rendimento e, após 17 voltas, recebeu a bandeirada na sétima colocação. “Fiquei na briga entre os cinco primeiros e muito confiante entre a sexta e sétima volta. Mas, a partir da oitava, a moto começou a derrapar e não saia do lugar, resultando numa grande perda de aderência e de tempo até o final da corrida. Então comecei a administrar para conseguir a melhor posição possível a arriscar cair e sair com zero pontos, que seria muito prejudicial para o campeonato.”, disse Eric.

Eric Granado volta as pistas no próximo final de semana, para a terceira etapa do SuperBike Brasil, que será realizada em Interlagos. A próxima etapa do Europeu de Moto2 será realizada no Circuito de Valência, no dia 09 de julho.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos