Motocross Por motonline 25/11/2012 20:49 (há 12 anos).

4ª etapa do Arena Cross em Sobradinho (DF)

No útimo sábado (24), foi realizada no município de Sobradinho, cidade satélite de Brasília (DF), a quarta e penúltima do Arena Cross. O paranaense de Curitiba Leandro Silva venceu no somatório das duas baterias da MX Pró, ao conquistar um primeiro e um segundo lugar nas duas corridas do dia. Bom resultado também para Sean Lipanovich que ganhou na MX2

1ª bateria MX PróLeandro Silva (#14) e Wellington Garcia (#21) fizeram ótima largada, atrás apenas do espanhol Carlos Campano (#115). O inglês Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, atual líder da competição, não começou bem e precisou fazer uma corrida de recuperação para chegar no quarto lugar. Leandro sustentou a segunda colocação após 27 voltas e Wellington terminou em quinto.

2ª bateria MX Pró – O holeshot foi de Wellington Garcia. Largando em quarto, Leandro Silva acelerou forte para ultrapassar cada adversário até cruzar a linha de chegada na frente. “Foi minha primeira vitória no campeonato na temporada e vinha lutando por esse resultado desde o início da competição. Finalmente chegou o meu dia. Precisava de um bom resultado para aumentar minha confiança e senti isso na primeira corrida, o que me motivou para essa vitória”, declara o paranaense.

Com um segundo e um quarto lugar, Adam Chatfield completou a etapa na terceira colocação e manteve a liderança do campeonato com 132 pontos. Wellington Garcia fechou em quarto a segunda bateria.

Bateria MX2 – Quem saiu na frente foi o satélite Honda Sean Lipanovich (#505), da LS Racing. O americano liderou de ponta a ponta e conquistou a segunda vitória na competição. “Estou muito feliz e satisfeito com resultado. Na última etapa, não fui muito bem e agora deu para me recuperar. Agradeço todo o trabalho da minha equipe e da oportunidade de participar das prova aqui no Brasil”, destaca Sean que subiu para a segunda posição no campeonato, com 58 pontos. Hugo Basaúla (#747), da Ipiranga IMS, estava na segunda colocação quando caiu. O português acabou em nono. Thales Vilardi (#27) e Hector Assunção (#30) sofreram quedas e terminaram, respectivamente, em 12º e 13º.

Confira abaixo os principais resultados da 4ª etapa do Arena Cross

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos