A MT 07 ganhou uma nova geração no exterior! Veja como ficou a Yamaha no modelo 2025, com diversas novidades e até opcional de câmbio automático. A naked desembarca em breve na Europa, mas ainda não tem data para vir ao Brasil. 

MT 07 nova geração

Na Europa a MT 07 segue movida pelo motor bicilíndrico de 690 cc, com 73,4 cavalos e 4.7 kgf.m de torque. Contudo, por lá a unidade passa a contar com a tecnologia ride-by-wire com três modos de pilotagem, já atendendo às mais recentes normas de emissões do Euro 5+.

Yamaha MT 07

Modelo ganhou nova geração na Europa, mudando novamente o visual e ganhou ainda mais recursos de tecnologia

Além disso, a exemplo da nova MT 09, a 07 agora ganha o opcional de um novo sistema de câmbio de trocas automático da marca, o novíssimo Y-AMT. Entretanto, ainda existe a opção de câmbio manual de 6 marchas, com embreagem assistida e deslizante e controle de tração.  

MT 07 em painel TFT

MT 07 em painel TFT no exterior e nova opção de cambio automatizado

Outro destaque da nova 07 é o visual com estilo ainda mais moderno, agora alinhado à nova MT-09. A moto ganhou novo farol com luzes de LED e projetor localizado na parte superior, além de piscas redesenhados.

Por fim, as atualizações ainda incluíram um novo garfo invertido de 41 mm, novas pinças radiais com dois pistões na dianteira e novo posicionamento do guidão – agora mais largo e mais baixo. Fechando o pacote, a moto ficou 1 kg mais leve, pesando 183 kg.

Veja também:

Quando vem a nova geração da MT no Brasil?

A MT-07 foi a segunda representante da linha Master of Torque a desembarcar no Brasil, em 2015, logo após a MT 09. Seu desempenho impressionou tanto que ela precisou de poucos meses para ultrapassar a icônica XJ-6 em volume de vendas. 

MT 07

Mesmo sem novidades, MT-07 segue vendendo mais que modelos como a R3 e MT 09 no Brasil, com destaque ao seu preço convidativo para o nicho

Contudo, desde então a moto nunca ganhou uma nova geração por aqui, há quase 10 anos! No exterior, ainda em 2020 a 07 ganhou uma nova geração na Europa, com luzes em LED, painel TFT, conectividade, quickshifter e controle de tração.

Porém, agora com a nova geração do modelo, recém-lançada no exterior, o modelo nacional fica a mais uma atualização atrás. Enfim, ainda não há informações de quando a Yamaha deve atualizar a sua moto por aqui. Mais do que isso, será um mistério qual será a geração escolhida para uma possível renovação aqui no país. 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]