As motos Bajaj chegaram por aqui no fim de 2022, com a operação ganhando força ao longo do ano seguinte. Agora, a marca trabalha numa fábrica própria e em acelerar seu número de concessionárias. Qual será o próximo passo?
Talvez seja aumentar o lineup! Por enquanto, a indiana oferece apenas 3 modelos por aqui, a Dominar 200 e as antigas Pulsar NS 160 e NS 200 (renomeadas para Dominar 160 e Dominar 200). Por isso, destacamos outras 5 motos bajaj que gostaríamos de ver nas lojas do Brasil.
A Bajaj está construindo um nome sólido no Brasil, mas oferece apenas 3 modelos neste momento
1 – NS 400Z – Motos Bajaj
Lançada recentemente no exterior, a Pulsar NS 400Z chegou trazendo um design moderno, tecnologias avançadas e um preço competitivo. Tudo isso em um conjunto movido pelo conhecido motor 400cc e 40 cv da Dominar 400, vendida aqui no Brasil.
Tem design esportivo e um belo pacote eletrônico. Há painel colorido, 4 modos de pilotagem, controle de tração em 3 níveis, ABS comutável (pode ser desligado), sistema de conectividade e até navegação curva a curva. E o preço? Chega a ser uma ofensa. Na Índia, custa 20% menos que uma Dominar – já considera uma moto acessível. Veja o comparativo com a D400.
Naked NS 400 foi lançada recentemente na Índia, com o mesmo motor da Dominar 400
2 – Chetak elétrica – Motos Bajaj
Aguardada no Brasil e disponível em vários mercados, a Chetak é a principal moto elétrica da Bajaj. A, a scooter elétrica é movida por um motor de 3,8 kW (5,1 cv) conectado a uma bateria de 3 kWh. Segundo a marca, sua velocidade máxima é limitada a 63 km/h, mas tem alcance máximo testado de 107 km. Uma opção acessível e charmosa de mobilidade urbana.
Chetak já foi apresentada no Brasil, mas ainda não tem data para lançamento no nosso mercado
3 – Pulsar NS 250
O modelo Pulsar NS 250 é uma das motos Bajaj mais recentes e modernas da marca. Desta forma, além de visual agressivo, a moto conta tem tomada USB, farol de LED, freios a discos nas duas rodas e sistema de ABS na roda dianteira. Poderia vir ao Brasil, onde seria um interessante degrau abaixo das 400cc da indiana.
Modelo naked poderia ser mais uma rival para a Yamaha Fazer 250 no Braisil
4 – Platina é a mais barata das motos Bajaj
A Platina 100 é uma das motos Bajaj mais acessíveis da marca! O modelo é rival direto da TVS Sport 110i, vendida no Brasil através da parceria com a Mottu. Ou seja, uma moto simples e robusta, pensada para o trabalho ou deslocamento urbano. Na Índia, há versões de 100 cc (com 7,79 cv de potência) e 110 cc (8,48), com visual mais refinado e alguns recursos extras.
Sim amigos, a Bajaj tem a rival perfeita para a Honda Pop 110: a Platina 110
Veja também:
- Barata e equipada, nova Dafra Apache 200 ABS põe fogo na briga
- Bajaj no Brasil: relembre a estreia das 3 motos da marca
5 – Avenger 160
A Bajaj Avenger Street 160 é uma motocicleta custom simples e direta ao ponto! O modelo é movido por um motor monocilíndrico de 160 cc, refrigerado a ar, já com injeção eletrônica. Um propulsor que rende potência de 15 cv e torque de 1.3 kgf.m. Além disso, a moto tem farol de lâmpada convencional, mas que já adota o DRL em LED. No Brasil, seria uma concorrente interessante para a Haojue, que acabou monopolizando o nicho com as pequenas Master Ride e Chopper Road.
Avenger 160 chegou a ser cogitada pele empresa, para chegar junto com a marca na estreia no Brasil, entretanto, nunca foi lançada