Publicidade

Passados 6 meses desde o anúncio oficial da chegada ao Brasil, enfim a marca de motos Bajaj desembarcou no mercado nacional. E já começou suas vendas por aqui. A operação começa pequena, oferecendo ‘apenas’ 3 modelos e de um mesmo estilo, todas street/naked, mas com preços competitivos – especialmente na Dominar 400. Confira mais detalhes de cada um e seus respectivos preços!

Bajaj inicia vendas no Brasil, veja modelos e preços!

A Bajaj inicia vendas no Brasil das motos Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160. Lembrando que a Dominar 200 e Dominar 160 são nomeadas originalmente na Índia como Pulsar NS200 e Pulsar NS160.

moto bajaj pulsar 400

Pulsar 400 será o principal produto da marca por aqui. Tem motor de 40cv, tomada USB, freios ABS, painel em dois níveis, suspensão invertida, luzes full LED e itens de série como bagageiro, bolha e protetor de motor. Custa ‘apenas’ R$ 24.200

Para o mercado nacional, a empresa indiana optou por realizar esta mudança de nomes. Para essa chegada, ainda ficaram de fora a Dominar 250 e a custom/street Avanger 160, modelos que também já estavam na lista de interesse da marca no Brasil…

Publicidade

Lembrando que todas as motos chegam para a montagem no nosso país, no sistema CKD (Complete Knock Down). Ou seja, vem desmontadas da fábrica na índia e são finalizadas aqui no Brasil, na unidade da parceira Dafra, localizadas em Manaus.

Bajaj Dominar 400 – quanto custa

A Dominar 400 promete ser ‘o carro chefe’ da marca no Brasil, tanto que foi a primeira a estampar peças publicitárias da empresa por aqui e a que recebeu o preço mais competitivo, bem abaixo da concorrência direta.

Modelo chaga exibindo linhas modernas e conjunto de luzes em LED

Com uma leve pegada touring, a naked é movida por um motor monocilíndrico, arrefecido a líquido e com 373 cc, muito similar ao da Duke 390 – uma vez que Bajaj e KTM são parceiras. Entrega 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,5 kgf.m de torque a 6.500 rpm, junto de um câmbio de 6 velocidades. Para o nosso mercado, as alterações em relação aos modelos vendidos na Ásia ficam por conta da inserção dos pneus Pirelli Diablo Rosso 2.

Publicidade

Dominar 400 tem painel digital e aposta no estilo naked/touring

Para o Brasil, a moto chega em duas opções de cores: Aurora Green ou Charcoal Black (verde e preto). O modelo é uma naked média que vai encarar motos como a Yamaha MT 03, Kawasaki Z 400 e KTM Duke 390 – além da Honda CB 500F, um passo acima. O preço anunciado para Bajaj Dominar 400 é de R$ 24.200.

bajaj dominar 400 verde

Bajaj Dominar 400 é o modelo topo de linha da marca. Quem não gostar do verde também terá cinza como opção de cor

Dominar 200

A Pulsar NS 200 ganhou o nome de Dominar 200 no Brasil. O modelo Bajaj é movido por um motor monocilíndrico de 199,5 cc, com refrigeração líquida. Um propulsor que entrega 24,5 cv a 9.750 rpm e torque de 2,2 kgf.m a 6.500 rpm – com câmbio de 6 velocidades.

Publicidade

No pacote da Dominar 200 ainda estão freios a disco e ABS na dianteira. Para o nosso mercado, a moto vem nas 4 opções de cores (azul, vermelho, branco e cinza).

Dominar 200 vai concorrer no disputado nicho das pequenas street naked, terreno das Twister e Fazer

Além disso, a novidade indiana vai rivalizar com motos como as queridinhas dos brasileiros: Yamaha Fazer FZ25 e Honda CB 250F Twister – Lembrando que em janeiro chega a CB 300F Twister… O preço anunciado para Dominar 200 é de R$ 19.637.

Dominar 160

Moto de entrada da Bajaj no Brasil é a Pulsar NS 160 – renomada para Dominar 160. O modelo é uma street de baixa cilindrada que aposta no visual esportivo, com cara de moto de maior capacidade.

No entanto, essa pequena de design apimentado será uma rival para as populares motos de 150 cc e 160 cc aqui no Brasil. Sim, estamos falando de uma nova concorrente para a popular Honda CG 160 e a novíssima Yamaha Fazer FZ15além de opções um pouco menos lembradas, como Haojue DR 160.

bajaj dominar 160

Para encarar Titan, FZ 15 e outras, Dominar 160 aposta em suspensão invertida, lanterna em LED, design agressivo, motor de 17 cv e freio ABS

Com 17 cv a 8.750 rpm e 1,49 kgf.m de torque, é a mais potente da categoria. Seu motor é de um cilindro, 160,3 cc e refrigerado a ar e óleo. A transmissão tem 5 velocidades. No conjunto, a NS 160 tem freio a disco nas duas rodas, ABS na dianteira e suspensão invertida.

Para o Brasil a Bajaj Pulsar NS 160 chega em 4 opções de cores: Satin Blue, Burnt Red, Metallic Pearl White e Pewter Grey (azul, vermelho, branco e cinza). O preço anunciado para Dominar 160 é de R$ 18.680.

Veja também:

 

Preços das motos Bajaj no Brasil

Quer recapitular? Vamos lá. A Dominar 400 encara nakeds como MT 03, mas tem preço bem próximo das street 250cc, categoria abaixo. A Dominar 200 promete desempenho acima das 250cc ‘padrão’, como FZ 25 e CB Twister. Já a Dominar 160 quer encarar as Titan, FZ 15, DR 160 e outras. Seu preço é o menos competitivo, pois está perto (ou até acima) do sugerido pelas marcas para as concorrentes.

– Dominar 400: R$ 24.200
– Dominar 200: R$ 19.637
– Bajaj 160 Dominar: R$ 18.680

quanto custam as motos bajaj no brasil

As motos Bajaj chegam com preços competitivos ao Brasil, especialmente a Dominar 400. Enquanto concorrentes como MT 03 e Z 400 custam aproximadamente R$ 34 mil, a indiana promete custar R$ 24.200

Marca inicia abertura da rede no Brasil

Inicialmente, a Bajaj terá 5 lojas no Brasil, todas concentradas num raio de 100 km, em São Paulo. Elas abrem dia 15 de dezembro, mas quem quiser conhecer o espaço precisa correr! Isso porque algumas, como a Marello, entram em férias já no dia 18. Veja a localização das concessionárias:

concessionária das motos bajaj

Unidade Bajaj em Santo André entre as primeiras a abrir as portas no Brasil

 

Lojas Bajaj:

– Marello Motos (Santo André, SP)
– Bajaj Triple (Campinas) e São Paulo (Santo Amaro)
– Veg (São Paulo, bairro Água Branca)
– Rota B (Jundiaí, SP)

No entanto, a marca indiana também já projeta unidades em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Brasília (DF). Essas, porém, não tem previsão de data de abertura.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]