Em meio à crise e queda nas vendas Yamaha anuncia Banco próprio.
Para Yutaka Kume, presidente da empresa no Brasil, atitude demonstra confiança da empresa no setor de duas rodas.
Nem mesmo a crise do sistema financeiro fez com que a Yamaha adiasse o lançamento do Banco Yamaha S.A. O anúncio, feito nesta quinta-feira, 6 de novembro, acontece um dias após a divulgação da brusca queda nas vendas de motos em outubro – 18,58% em relação a setembro.
Para Yutaka Kume, presidente do Banco e também presidente da Yamaha Motor do Brasil: “o Banco surge em um período que demonstra aos nossos concessionários e parceiros que a Yamaha continua acreditando no crescimento do segmento das duas rodas e que a nossa confiança no governo e na política econômica do Brasil permanecem inabaláveis”.
Inicialmente o Banco Yamaha S.A., uma instituição financeira privada, está organizado em plataformas comerciais próprias, formadas pela matriz na Cidade de Guarulhos, São Paulo, e por operadores locais e remotos localizados na grande São Paulo, interior e litoral paulista e Curitiba, no Paraná. Até dezembro de 2009 as atividades do Banco Yamaha deverão se estender a todo o País.
O Banco Yamaha vem se somar a estrutura comercial da Yamaha no Brasil agora formada pelo próprio Banco Yamaha, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor Serviços e Participações, Yamaha Motor Corretora de Seguros, Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil e Yamaha Motor Componentes da Amazônia.