Tuning Por Sidney Levy 28/07/2019 12:51 (há 5 anos).

Até o dia 15 de agosto você tem a chance de votar na Harley-Davidson personalizada que mais lhe agrade. Basta entrar no site brasileiro do Battle Of The Kings e escolher uma dentre as cinco candidatas. As três mais votadas serão submetidas ao crivo de um juri de especialistas que atribuirão pontos a vários quesitos do trabalho feito nas motos e a que alcançar maior pontuação vencerá o Custom King Brasil 2019. Então esta moto vai encarar suas concorrentes de outros países para a final mundial do concurso.

Battle Of The Kings: candidatas do Brasil:

Esta é a segunda vez que a H-D promove no Brasil o Battle Of The Kings, considerada a maior competição mundial de customização de motocicletas da marca. Este ano são 350 concessionárias Harley-Davidson que participam e a promoção tem o objetivo de popularizar a cultura da customização de motos da marca, já que o número de acessórios e peças especiais disponível aos clientes que querem personalizar suas motos é muito expressivo e representa uma grande fonte de receita para a marca em todo o mundo.

Veja como foi o Battle Of The Kings de 2018

Steve Lambert, diretor de marketing da Harley-Davidson para mercados internacionais, explica que o Battle Of The Kings é uma vitrine que mostra o DNA de customização que permeia a história da Harley-Davidson. “Envolvemos as concessionárias para que elas envolvam nossos clientes a produzirem a sua motocicleta, única, exclusiva, com o seu orçamento e com a sua cara”, fala Lambert. O Battle Of The Kings segue regras simples, onde cada concessionária que participa escolhe uma moto H-D das famílias Sportster ou Softail (ano/modelo 18/19 ou 19/19) nova ou usada e tem a opção de seguir um destes três conceitos:

  • Dirt (tracker/scrambler/desert sled)
  • Chop (bobber/traditional/hardtail)
  • Race (street/sport/track)

Outra regra é que o orçamento não pode ultrapassar 50% do valor de mercado da moto (excluída a mão-de-obra) e deste valor, 50% precisa ser em peças e acessórios originais da marca. Claro, a motocicleta deve estar apta a rodar normalmente nas ruas, no caso do Brasil, que se enquadre nas leis do Código de Trânsito Brasileiro. Então, gostou da ideia? Vote agora: clique aqui!

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.
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