Offroad Por motonline 26/08/2014 07:33 (há 11 anos).

Os melhores pilotos do país se reuniram neste domingo, dia 24, na cidade de Araucária (PR), para uma rodada dupla, com a realização da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country e também a 5ª do Paranaense da Modalidade. O que se viu foram belas disputas no Centro de Treinamento Cross Rio.

Gustavo Oliveira fez bonito no Brasileiro de Cross Country em Araucária (PR)

Gustavo Oliveira foi o mais rápido nas categorias XC1 e XC2. O piloto largou em segundo, mas logo assumiu a ponta e manteve a posição até cruzar a linha de chegada. “Foi um ótimo resultado, estou feliz por manter a liderança na classificação do nacional. Devo muito à minha equipe pelo suporte e gostaria também de agradecer ao meu mecânico e família pelo apoio”, disse.

Quem também chegou ao lugar mais alto do pódio, foi Guilherme Roberto da Silva, o Perereca, vencedor da Nacional B. O piloto ainda foi segundo colocado na Nacional A. “O dia só não foi melhor pois abandonei a corrida das classes XC1 e XC2 depois do motor da minha moto quebrar. Estou contente com meu desempenho, espero continuar assim”, afirmou.

Ainda participaram do evento, Paulo Stedile, segundo colocado na XC1 e XC2, Alencar Krefta, quinto na XC1 e segundo na XC3, e Anilton Ximenez, terceiro na XC3. O piloto de enduro de regularidade, Emerson “Bombadinho” Loth, fez uma participação especial no evento e acabou a XC1 em quarto lugar.

De volta as suas cidades, os atletas se dedicam aos treinos para as próximas etapas da temporada. O Brasileiro tem prova marcada para 21 de setembro, já o Paranaense tem corrida programada para 26 de outubro.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos