Publicidade

Após enfrentar problemas com a moto, piloto teve de superar cansaço e se concentrar em reconquistar posições perdidas

O termo “corrida de recuperação” é geralmente aplicado quando um piloto é prejudicado por um acidente, um problema mecânico ou algum outro incidente, e dedica seu esforço a recuperar as posições perdidas para terminar na melhor colocação possível. Foi isso que Betinho Gardano enfrentou no último domingo (15) em Engenheiro Coelho (SP) em prova do AsfaltoZero Paulista. Duas vezes. A terceira etapa da competição reuniu mais de 20 pilotos na categoria VX1 (para motos de até 450 cm³ de cilindrada), e teve vitória de Danilo Veltroni. Gardano, que chegou a ocupar a terceira posição, sofreu dois reveses: o motor de sua moto – uma Honda CRF 450R – apagou em dois momentos distintos da corrida.

Já na prova, assim que o gate baixou, Gardano assumiu a terceira posição, porém, a moto morreu ainda na primeira volta, fazendo com que ele a completasse em 13º. Depois, quando já tinha recuperado algumas posições e estava em sétimo, o piloto sofreu novamente com falha semelhante e teve de buscar novamente uma melhor colocação. Ao fim dos 15 minutos, Betinho completou a prova com o quinto lugar.

“Foi um fim de semana complicado. Tive de buscar o resultado e, mesmo assim, não foi o que esperávamos. É cansativo religar a moto no meio da corrida, e tive de fazer isso duas vezes, então, corri cansado depois. Ainda estou me acostumando com o novo equipamento, que é mais forte e, por isso, exige mais fisicamente”, explicou o piloto de 19 anos, que faz sua primeira temporada com a Honda CRF 450R.

Publicidade

“O campeonato ficou mais difícil, porque, novamente, o Danilo Veltroni venceu, mas vamos atrás do prejuízo. Estamos fazendo algumas modificações na moto, na parte do escapamento e da suspensão, para ver se conseguimos melhorar o desempenho”, completou Betinho. Com o resultado de Engenheiro Coelho (SP), ele permanece na segunda posição na classificação geral.

O próximo desafio de Betinho Gardano é em Cosmópolis (SP), próximo à Campinas, no dia 19 de junho, também pelo Asfaltozero Paulista de Veloterra.

Betinho é patrocinado pelo Grupo Sinal, Ferramentas Beta e Motul.