Gerais Por motonline 24/01/2008 14:55 (há 18 anos).

Foto: Biciclet rio da EMTU

Porto Seguro e Estapar firmam parceria para estimular o uso de bicicletas na capital, com a instala‡Æo de biciclet rios e empr‚stimos nos estacionamentos da rede.

A Porto Seguro inicia amanhÆ, sexta-feira, 25 de janeiro, o Projeto -Biciclet rios-, parceria entre a Companhia e a rede de estacionamentos Estapar. A id‚ia ‚ colocar … disposi‡Æo, gratuitamente, bicicletas para utiliza‡Æo dos segurados Auto, al‚m de paraciclos para que os ciclistas tenham um local adequado para guardar a -magrela-. A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas na cidade de SÆo Paulo e ser  lan‡ada na Garagem Estapar do Top Center (Al. Joaquim Eugˆnio de Lima, 424) …s 11 horas. EstÆo confirmadas as presen‡as de Andr‚ Goldman, representante da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de SÆo Paulo, e de Jayme Garfinkel, presidente do Conselho da Porto Seguro.

Nos seis estacionamentos da rede Estapar localizados nas proximidades da Av. Paulista (veja abaixo a rela‡Æo de endere‡os), os clientes Porto Seguro Auto devem apresentar seu cartÆo de segurado e o RG para retirar a bicicleta juntamente com o capacete, ou ainda para deixar a -bike- em um dos 30 paraciclos que estarÆo dispon¡veis em cada estacionamento. A bicicleta emprestada dever  ser devolvida at‚ as 20 horas do mesmo dia em que foi retirada em qualquer um dos estacionamentos da rede Estapar participantes do Projeto.

“Al‚m de difundir o uso de bicicletas como meio de transporte, a a‡Æo estimular  os segurados a adotarem h bitos mais saud veis. Pedalando, o ciclista pratica exerc¡cio f¡sico e, ao mesmo tempo, tira um ve¡culo de circula‡Æo das ruas, reduz a emissÆo de poluentes, economiza o dinheiro que seria gasto para abastecer o carro e, principalmente, beneficia a pr¢pria sa£de”, explica Ismael Caetano, gerente de marketing da Porto Seguro.

Bicicletas em SÆo Paulo – O Projeto -Biciclet rios- ter  in¡cio no mesmo dia em que a capital completa 454 anos de funda‡Æo. Segundo levantamento da Prefeitura realizado em maio de 2006, cerca de 250 mil bicicletas circulam todos os dias pelas ruas e avenidas da cidade, apesar dos menos de 30 km de ciclovias existentes na metr¢pole. Mesmo assim, cresceu o n£mero de pessoas que utilizam bicicleta como meio de transporte. De acordo com a £ltima pesquisa -Origem/Destino- do Metr“ (2002), diariamente ocorrem 130 mil viagens de bicicletas na cidade de SÆo Paulo (0,6% do total), um aumento de 100% em rela‡Æo ao estudo realizado em 1997, quando o uso de bicicletas representava 0,3% do total de viagens realizadas.

Servi‡o: Projeto -Biciclet rios – Porto Seguro/Estapar- Lan‡amento: 25 de janeiro (sexta-feira), …s 11 horas
Onde: Estacionamento Estapar do Top Center – Al. Joaquim Eugˆnio de Lima, 424

Estacionamentos Estapar participantes:
1)Top Center – Al. Joaquim Eugˆnio de Lima, 424.
2)Hospital Santa Catarina – Av. Paulista, 200.
3)Garagem SÆo Lu¡s – Av. Paulista, 2378.
4)Garagem subterrƒnea Trianon – Al. Ja£, 850 (entrada e sa¡da pela Al. Santos, s/n§)
5)Conjunto Nacional – entrada pela Rua Padre JoÆo Manuel, 60.
6)Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos