O segmento das big trail no Brasil tem um público fiel que, mesmo na pandemia, aqueceu o mercado em 2020 mais 0,3% em comparação com 2019. Contudo, se você procura uma big trail barata para gastar pouco, separamos um top6 com as grandes aventureiras mais baratas à do Brasil em 2021

Big trail mais baratas de 2021

Para montar o ranking, levamos em consideração o valor oficial sugerido pelas marcas, mas também o preço de mercado da moto zero quilômetro da tabela Fipe de agosto. Confira a lista:

 

Top big trail mais baratas em 2021

Modelo

Preço sugerido Preço de mercado Zero KM (Fipe)

1º  Kawasaki Versys 650

R$ 42.990 R$ 43.342
2º Suzuki V-Strom 650 R$ 55.980

R$ 51.410

3º BMW F 750 GS R$ 59.500

R$ 60.655

4º Triumph Tiger 900 R$ 64.390

R$ 64.227

5º BMW F 850 GS R$ 68.500

R$ 76.716

6º Honda Africa Twin 1100L R$ 70.490

R$ 82.012

 

Big trail mais barata: Kawasaki Versys 650

seguro kawasaki versys 650
A Kawasaki Versys 650 emplacou o primeiro lugar da big trail mais barata do Brasil

A Kawasaki lidera a lista de big trails mais baratas com a Versys 650. Ágil, versátil e confortável a aventureira tem uma proposta que até encara uma terrinha mas se dá melhor em vias de asfalto. Assim, suas rodas de 17 polegadas e liga leve mostram que o modelo gosta mesmo é de estrada.

Além disso, o motor de refrigeração líquida tem dois cilindros paralelos de 649 cilindradas tem ajuste para entregar potência na faixa de baixa a média rotação. O modelo possui potência máxima de 69 cv a 8.500 rpm e seu torque pode chegar a 6,5 kgfm a 7.000 rpm.

 

Suzuki V-Strom 650

V Strom 650XT 1
A V-strom 650 está no mercado com um ótimo custo benefício para o segmento

A Suzuki traz como entrada para o mundo das big a V-Strom 650. A aventureira é equipada com controle de tração com dois modos e que também pode ser desligado.

Dessa maneira, o primeiro modo possui um menor nível de intervenção, sendo mais suave, o que permite uma leve perda de tração da roda. Já o segundo modo, ideal para pisos escorregadios, possui maior nível de intervenção executado constantemente, controlando e prevenindo a menor perda de tração possível. 

Moto v-strom-650-xt
Contudo, a Suzuki modificou o para-brisas o estendendo em 9mm

O modelo de entrada da família V-Strom tem um motor potente que entrega potência máxima de 71 cv a 8.800 rpm que rendem torque de até 6,32 kgf.m a 6.500 rpm. 

Além disso, o motor quatro tempos é aliado à tecnologia de pistões revestidos com resina anti-atrito e a Suzuki afirma que as tecnologias utilizadas  na moto oferecem um baixo consumo de combustível. 

 

BMW F 750 GS 

P90295884 highRes bmw f 750 gs 03 2018
A BMW F 750 GS chega a 77 cavalos de potência em 7.500 rpm

A marca alemã emplacou o terceiro lugar na lista das big trail mais baratas com a F 750 GS. A BMW oferece com o modelo o conforto já consagrado das GS aliado a tecnologia embarcada como Controle Automático de Estabilidade (ASC) que traz mais segurança ao piloto.

Assim, seu motor é bicilíndrico paralelo, quatro tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro e tem 853 cilindradas que rendem 77 cv a 7.500 rpm enquanto o torque máximo chega a 8,5 Kgf.m em 6.000 rpm.

 

Veja também:

 

Triumph Tiger 900

nova tiger 900 motonline 10
E a Triumph Tiger 900 é a recém-chegada a família Tiger da marca inglesa

A inglesa Triumph apresenta a família Tiger a mais nova 900. Dessa forma, o modelo representa um novo patamar para as motos da linha aventureira da marca. A Tiger 900 traz na versão básica uma tela TFT de cinco polegadas e nas outras versões uma tela TFT colorida de sete polegadas.

Além da tela exclusiva, o controle de tração nas curvas não está disponível na versão básica. Contudo, o seu novo motor de três cilindros e 900 cc passou por aprimoramento do desempenho fornecendo mais potência ao longo da faixa de rotações, atingindo potência máxima de 95 cv a 8.750 rpm. Assim o Tiger 900 rende 9% a mais do que a geração anterior.

 

BMW F 850 GS

teste gs 850 bmw 16
O modelo é a segunda big trail mais vendida no Brasil ao longo do ano passado

A família GS continua na lista das Big mais em conta. Porém, a irmã maior, a BMW F 850 GS, tem o quinto melhor custo benefício e, de acordo com os dados fornecidos pela Fenabrave, é a segunda big trail mais vendida no Brasil ao longo do ano passado. 

Assim, com seu motor 853 cilindradas, o modelo consegue atingir 80 cv a 6.250 rpm e um torque máximo de 9,0 Kgf.m em 6.250 rpm e faz jus ao posto. Além disso, o modelo conta com um design robusto protetores de cárter, pneus enduro, faróis auxiliares em LED e guidão em alumínio.

 

Big trail barata: Honda Africa Twin 1100L

moto honda africa twin
Por fim, a Honda fecha o top 6 de big trail mais baratas

A Honda começou a olhar com mais atenção para o segmento das aventureiras. Assim, a marca atualizou o motor e pacote eletrônico da sua big e, no ano passado, trouxe a nova Africa Twin 1100.

Portanto, a nova Africa Twin  se apresenta ao mercado em quatro versões, sendo a versão Adventure Sports a opção topo de linha por ser equipada com itens exclusivos. Inclusive, confira nosso comparativo entre as versões da big trail da Honda. 

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio