Publicidade

Pol Tarrés é um renomado piloto de trial e no ano passado chamou a atenção do mundo com um curta-metragem. No filme de 17 minutos, o espanhol exibe manobras inimagináveis com uma Yamaha Tenere 700, unindo sua perícia com um incrível trabalho de captação e edição de imagens.

Veja também:

Pol Tarrés junto da Tenere 700 que irá estrelar The Seeker 2, ainda sem data de lançamento

Tenere 700 customizada

Agora, a equipe está pronta para uma nova produção. Em The Seeker 2, Pol dará sequência à história do primeiro filme com uma nova T7. Se antes ele mostrou uma pilotagem inacreditável com uma moto original de fábrica, igual as unidades que estão à venda nas concessionárias, agora a big trail recebeu alguns ajustes pontuais.

Publicidade

Moto perdeu peso com retirada de componentes e novo escapamento, mas também ganhou alguns protetores e kit gráfico

As alterações estão, sobretudo, na redução de peso. Por isso todos os componentes do sistema ABS foram removidos e o escapamento padrão deu lugar a um Akrapovic em titânio. Entre outros ajustes, as suspensões também receberam óleo de maior viscosidade e adotados pneus off road. Ao final, a Tenere 700 está cerca de 14 quilos mais leve, pesando pouco mais de 170 kg.

.

Naturalmente, o visual também é exclusivo. Sem nenhuma mudança drástica no conjunto original, usa apenas nova pintura em tom bronzeada e grafismos, similares ao empregado no primeiro filme. Este kit gráfico, inclusive, pode ser comprado da empresa Living This Bike Life por qualquer proprietário da T7 . O preço é de aproximadamente 225 dólares, ou R$ 1.150.

Publicidade

Ao final da equação a Tenere 700 está cerca de 14 quilos mais leve. Agora marca pouco mais de 170 kg na balança

Por fim, o motor. Se nem mesmo as suspensões originais foram substituídas, naturalmente o motor também seguiu intocado. Desta forma, o bicilíndrico (mesmo da naked MT 07, retrô XSR 700 e da esportiva R7) arrefecido a líquido de 689 cm³ segue entregando 72 cv a 9.000 rpm e 6,9 kgf.m a 6.500 rpm.

  • Assista ao primeiro vídeo com a Tenere 700

Novo filme

A repercussão do primeiro The Seeker surpreendeu Pol Tarrés, somando mais de 1,6 milhão de visualizações em menos de um ano no YouTube. Porém, a nova produção sofre com os efeitos da pandemia. Neste momento a equipe procura novos espaços para fazer as gravações, cogitando algumas locações em Portugal. Ainda não há prazo para início da captação, tampouco do lançamento. Iremos aguardar.

É difícil descrever a sintonia que Tarrés tem com a T7 em palavras. Estamos ansiosos pelo novo filme

Publicidade

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza