Gerais Por motonline 25/02/2008 21:33 (há 18 anos).

A piloto Ana Fl via Sgobin, patrocinada pela ASW, venceu as duas etapas do Brasileiro de BMX, disputadas na cidade de Sorocaba (SP) no £ltimo final de semana. A competi‡Æo contou com mais de 450 pilotos de 13 estados. Foram disputadas oito baterias (quatro por etapa) em dois dias de competi‡Æo, com a vit¢ria de Sgobin em todas na categoria principal – Elite Women. Com os resultados ela ‚ l¡der do torneio nacional.

A atleta, onze vezes campeÆ brasileira e prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, luta por mais um t¡tulo do torneio. Com 28 pontos conquistados, ela lidera a categoria Elite Women, seguida por Luciana Hirama, com 20 pontos, e Priscila Abasto (17). “Tenho treinado bem e minha expectativa ‚ manter a forma para conquistar mais um Brasileiro (que ter  mais qua tro etapas)”, explica.

Sgobin correr  no pr¢ximo final de semana no Campeonato Paulista de BMX, que ter  sua primeira prova na cidade de Paul¡nia, interior de SÆo Paulo. Mas os olhos da piloto estÆo voltados para o Pan-Americano de BMX, que ser  realizado na mesma cidade nos dias 8 e 9 de mar‡o.

“Ser  uma das competi‡äes mais importantes do ano, pois al‚m de contar pontos para ranking ol¡mpico (em 2008 o BMX estrear  em competi‡äes ol¡mpicas), o torneio ter  v rios pilotos internacionais. E o Brasil vai brigar bastante para conseguir uma vaga nos Jogos da China. Temos que pontuar em competi‡äes como essa para garantir um atleta brasileiro”, finaliza.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos