Veja a parte 2 desta matéria.
Num sábado qualquer, pela manhã, foi ver a moto numa concessionária em algum lugar do Brasil, na ocasião serviam um café da manhã. O vendedor que lhe atendeu com muita atenção, mostrou-lhe a F800GS, mas informando que só tinha a cor cinza. Esse mesmo vendedor ficou de ver o prazo para chegada da cor amarela e retornar ao leitor durante a semana, o que nunca aconteceu. Aqui ponto negativo para o atendimento de vendas da marca.
Nesse mesmo dia, ao chegar em sua residência contatou outra Concessionária, conversou com o vendedor, que lhe confirmou cor amarela para pronta entrega. Durante a negociação, pediu um desconto, no qual o vendedor prometeu um retorno em 15 minutos para obter autorização de seu gerente, o que ocorreu.
O vendedor insistiu para passar na loja para beberem um café, mas nosso leitor, rapidamente, fechou o negócio, estabelecendo a 2ª feira para acertarem detalhes. Na segunda-feira, o leitor ligou pela manhã, confirmando a negociação, exigindo um e-mail com o descritivo da moto e as condições negociadas, para depositar um sinal e o restante seria pago até determinada data.
O leitor nos informou que em menos de 10 minutos chegou o e-mail com todos os dados e até o número do chassi da moto. Efetuado o depósito inicial e enviado o comprovante, minutos depois o vendedor enviou escaneado a proposta de venda já emitida. O vendedor passou os valores de despachante, o consumidor escolheu a placa e a entrega foi prometida para o dia “Y”, ou seja, tudo ocorreu sem o consumidor comparecer a concessionária, fazendo uso da internet e telefone.
O nosso leitor ligou no dia anterior a data de entrega para obter informação, o que foi confirmado pelo vendedor, para o dia prometido. No dia da entrega o vendedor ligou para nosso leitor, pela manhã, confirmando que a motocicleta estaria a disposição a partir das 14hs. Na entrega da motocicleta com tanque cheio, o vendedor foi extremamente atencioso explicando detalhadamente todos os itens da F800GS, até como colocar no cavalete central corretamente, funções do computador de bordo, funcionamento do ABS, garantia, como funciona o serviço de assistência 24hs BMW, mostrou acessórios instalados em outras motos.
Mas como nem tudo são rosas, nosso leitor reclama pela falta de alguns brindes. O SAC da BMW ligou dias depois, para consultar nosso leitor sobre sua satisfação com o atendimento de venda e entrega da motocicleta e com o produto escolhido.
A motocicleta hoje está com 636 Km e logo mais, teremos novas notícias da F800GS Premium (pacote top de linha com ABS, computador de bordo, aquecimento de manoplas)
No próximo diário, teremos a narração do atendimento pós-vendas, cuja concessionária pode não ser a mesma que efetuou a venda, pois a F800GS será encaminhada para a revisão dos 1000Km, em breve.
Veja a parte 2 desta matéria.