MotoGP Por motonline 16/03/2012 15:03 (há 13 anos).

 O motogp.com falou com o Presidente da BMW Motorrad, Hendrik von Kuenheim, na apresentação que teve lugar em Barcelona na semana passada e discutiu a possibilidade do futuro envolvimento da BMW no MotoGP™.Numa apresentação à imprensa dos dois novos modelos de maxi scooter da BMW, a C 600 Sport e C 650 GT, que teve lugar no Hotel W em Barcelona na semana passada, o Presidente da BMW Motorrad reservou algum do seu tempo para discutir um eventual envolvimento no Campeonato do Mundo.

Presidente da BMW Motorrad, Hendrik von Kuenheim

Com o objectivo de modernizar a marca BMW, o construtor germânico introduziu a S1000RR superbike há dois anos. Hendrik von Kuenheim explicou a decisão: “A BMW produz o seu bem sucedido motor boxer há 90 anos: é o motor de motos mais construído em todo o mundo e um dos mais fiáveis de sempre. Contudo, isso deu à BMW a imagem não ser agressiva, não ser muito moderna ou desportiva. Por isso, há uns anos decidimos introduzir uma superbike, a S1000RR.”

“Tornou-se de imediato num padrão e referência para a moto mais rápida, a mais potente e a de mais fácil pilotagem,” continuou von Kuenheim. “Com ele injectámos algum sangue novo e mais desportivo na marca BMW e isso tem de ser suportado com actividades. É por isso que estamos no Mundial de Superbikes.”

O chefe da BMW Motorrad falou da importância da competição para a marca e como é que o seu actual programa competitivo é um passo lógico para o MotoGP. “Ainda não ganhámos nas Superbikes, mas estamos perto. Assim que vencermos passaremos para coisas maiores e melhores. O MotoGP é o campeonato de motociclismo mais visto do mundo. Depois da F1 é o padrão do desporto motorizado. Mas se olharmos para as corridas individualmente e para o número de espectadores presentes, como em Jerez ou Assen, não há corrida de F1 no mundo que consiga sequer aproximar-se. Por isso, é claramente uma plataforma para nós e temos de pensar nela. É um passo substancial.”

No que toca ao actual apoio da BMW à Suter no Campeonato do Mundo como um passo para futuro maior envolvimento no MotoGP von Kuenheim adiantou: “Vamos ver como o Sr. Suter se dá, já que a iniciativa é dele. É claro que tem algum apoio da BMW, mas o projecto é dele. Será interessante compreender o que acontece e ver o potencial do projecto.”

“Acredito que com as novas regras que entram agora em vigor o nosso motor, com o diâmetro e uma capacidade de um litro, é muito bom para competir no MotoGP. Mas correr é caro, pelo que temos de pensar nisso!” concluiu von Kuenheim com um sorriso.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos