Publicidade

Com a 19ª posição na fase classificatória, seleção nacional está garantida nas corridas decisivas deste domingo, no autódromo de Franciacorta “Daniel Bonara”, na Itália

Franciacorta, Itália – O Brasil acaba de conquistar a 19a posição na fase classificatória do Motocross da Nações 2009, que está sendo realizado no autódromo de Franciacorta “Daniel Bonara”, na Itália. Com este resultado, a equipe nacional está garantida nas finais da competição. Esta é a primeira vez que o time não precisa disputar e vencer a chamada Bateria B, uma repescagem realizada no domingo, para estar nas finais. As corridas decisivas serão realizadas neste domingo, sendo que o objetivo dos brasileiros é melhorar o 14º lugar no ranking geral.

O grande nome do dia foi o do mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior, que assegurou a nona posição na bateria da classe Open. Swian Zanoni, com o 21º lugar na MX2, completou os pontos do Brasil. O resultado descartado foi o do goiano Wellington Garcia , que ficou na 24ª colocação da MX1.

Os fãs do Motocross não podem deixar de acessar o site www.motocrossdasnacoes.com.br. Na página, é possível acompanhar notícias, vídeos e fotos do evento atualizados direto da Itália, além de ferramentas de interação, como blog e twitter (www.twitter.com/mxdasnacoes).

Publicidade

Programação* – Motocross das Nações 2009
(horário locais – cinco horas a mais com relação a Brasília)

4/10 – Domingo
8h40 às 9h – Aquecimento Bateria B
9h10 às 9h30 – Aquecimento finalistas MX das Nações – Grupo 1
9h40 às 10h – Aquecimento finalistas MX das Nações – Grupo 2
11h – Bateria B (30 minutos + duas voltas)
13h08 – Final 1 MX das Nações – MX1 + MX2 (30 minutos + duas voltas)
14h38 – Final 2 MX das Nações – MX2 + Open (30 minutos + duas voltas)
16h08 – Final 3 MX das Nações – MX1 + Open (30 minutos + duas voltas)

* a programação é fornec ida pela organização do evento e está sujeita a alterações.