Competições Por Guilherme Augusto 20/06/2016 11:41 (há 9 anos).

Jean Carlos Ramos está se sentindo em casa no Campeonato Brasileiro de Motocross Pró após vencer a segunda etapa da competição, realizada neste final de semana em Paty dos Alferes (RJ). Ele, que já havia sido o mais rápido na primeira prova do calendário, ampliou sua diferença para o segundo colocado na classificação geral da categoria MX1, a principal do campeonato, para oito pontos. Nas outras categorias, os melhores foram Enzo Lopes, Antonio Jorge Balbi Jr e Leo Cassaroti, vencedores da MX2, MX3 e Júnior.

Jean Ramos faturou a segunda consecutiva no Brasileiro de Motocross Pro

Jean Ramos faturou a segunda consecutiva no Brasileiro de Motocross Pro

Segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo, cerca de 20 mil pessoas ocuparam as arquibancadas naturais do Horto de Avelar para conferir os pegas e manobras da prova, que reuniu grandes pilotos do motocross nacional. Jean, que corre pela equipe Yamaha/Geração, destacou seu desempenho na MX1. “Fiz boas largadas, imprimi ritmo nas provas e consegui vencer. Era isso que eu esperava e consegui. A pista estava muito boa e deu para fazer uma bela corrida. Agora é continuar assim para levar o Campeonato”, comentou, confiante. Paulo Alberto, da equipe Honda, chegou em segundo, e Jetro Salazar, da Escuderia X/Honda, em terceiro. Carlos Campano, também da Yamaha, venceu a primeira bateria mas sofreu queda e teve de correr atrás do prejuízo na segunda, alcançando o quarto lugar no quadro geral da categoria.

Jean Ramos, Paulo Alberto e Jetro Salazar foram os melhores na MX1

Enzo Lopes venceu na categoria MX2, se recuperando de uma prova problemática com duas quedas durante a primeira etapa. O piloto gaúcho largou disparado na frente nas duas baterias sem perder a posição para ninguém e faturou o troféu. Gustavo Pessoa, da equipe Honda, que ganhou a etapa de abertura em Limeira, chegou perto, mas teve de se contentar com o terceiro lugar desta vez. Fábio Santos, da Yamaha Geração, foi o segundo.

Enzo Lopes se recuperou de uma etapa difícil e foi direto ao primeiro lugar no segundo round da temporada

Na MX3, nova vitória de Antonio Jorge Balbi Jr, representando a equipe Pro Tork / Kawasaki. O estreante piloto mineiro, que já havia faturado a primeira etapa, venceu novamente e se destaca na liderança do campeonato. Sua irmã Mariana Balbi, que recentemente representou o Brasil no Mundial de Motocross, também correu pela MX3, onde obteve o quarto lugar em sua estreia do Brasileiro em Paty. Roman Jelen ficou com a segunda colocação, e Willian Guimarães com a terceira.

Irmãos Balbi no pódio, com nova vitória de Antonio Jorge Balbi Jr e Mariana em quarto

Na Junior, mais um pódio repetido, com  Leo Cassaroti vencendo sua segunda corrida consecutiva. “Fiz uma boa largada. A pista de Paty é bem diferente de Limeira. O terreno lá era mais ‘duro’ e aqui é mais fofo e tem bastante canaletas. Procurei pistas parecidas para saber como ia ser e estar preparado para a etapa”, explicou o piloto da Dunas/Honda. Tallys Brito foi o segundo colocando, e Rafael Araújo levou a terceira colocação.

Honda representada pelo jovem Leo no primeiro lugar da MXJR

No panorama final, a Yamaha teve três pódios, incluindo a vitória na categoria principal, através de Jean Ramos. Enquanto isso, a Honda teve seis atletas no pódio, incluindo a vitória na Junior, com Leo Cassaroti, e o segundo lugar na MX1, com Paulo Alberto. O Campeonato Brasileiro de Motocross Pro realizará sua terceira etapa nos dias 16 e 17 de julho, em Extrema, Minas Gerais.

Público lotou as arquibancadas do Horto Avelar. Próxima etapa será em Minas Gerais, em julho

Classificação geral do Brasileiro de Motocross após a segunda etapa:

MX1
1. Jean Ramos / 88 pontos 
2. Jetro Salazar / 80 pontos
3. Paulo Alberto / 74 pontos
4. Carlos Campano / 70 pontos
5. Adam Chatfield / 61 pontos

MX2
1. Gustavo Pessoa / 89 pontos
2. Fábio Santos / 87 pontos
3. Enzo Lopes / 84 pontos
4. João Ribeiro / 73 pontos
5. Pepê Bueno / 66 pontos

MX3
1. Antonio Balbi Jr / 50 pontos
2. Roman Jelen / 44 pontos
3. Willian Guimarães / 35 pontos
4. André Stocovich / 32 pontos
5. Geraldo Almeida Filho / 28 pontos

MXJR
1. Leonardo Cassarotti / 50 pontos
2. Tallys Brito / 40 pontos
3. Joaquim Neto / 38 pontos
4. Rafael Araújo / 34 pontos
5. Leonardo Nunes / 34 pontos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos