Publicidade

Mariana Balbi vence a MXF em Foz do Iguaçu

Mariana Balbi vence a MXF em Foz do Iguaçu

 

Sol e calor marcaram a 7ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste final de semana (19 e 20/10) em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Publicidade

A categoria feminina contou com o domínio da mineira Mariana Balbi que largou na frente e venceu a disputa de ponta a ponta, mantendo-se na liderança da MXF, agora com 11 pontos de vantagem para a segunda colocada.

Durante o sábado (19) a poeira forte tomou conta da pista e obrigou a organização do evento a fazer algumas mudanças no cronograma da rodada. Com isso, os treinos cronometrados das principais categorias foram adiados para a manhã de domingo (20).

A piloto , Stefany Serrão (Vulcano Ipiranga IMS) garantiu o segundo lugar na MXF e segue na briga pelo título da classe. Com a pista mais molhada, Stefany encarou as tomadas de tempo da categoria MXF e impôs boa tocada, cravando o melhor tempo, com a marca de 2:06.481. Mais tarde, na prova final da classe feminina, a piloto manteve o bom ritmo e terminou, mais uma vez, no pódio. Ela foi a segunda colocada, assinalando 20:31.478 para o tempo total e conquistando a melhor volta da prova, com 1:59.146.

Publicidade

Stepany Serrão ainda está na briga pelo título de 2013

Stefany Serrão ainda está na briga pelo título de 2013

Stefany segue na briga pelo título da categoria feminina, que ficou, mesmo para a grande final. A atleta disputa o primeiro lugar, diretamente, com Mariana Balbi, que tem apenas onze pontos de vantagem.

Publicidade

O duelo entre as experientes pilotos não parou por aí, na disputa da categoria MX3 Stefany Serrão andou bem e levou a melhor sobre a rival, conquistando o quinto posto, contra a décima posição de Mariana.

A última rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece no dia 10 de novembro, em Senador Canedo, Goiás.