Competições Por Guilherme Augusto 18/04/2016 23:12 (há 9 anos).

Anápolis, município goiano com mais de 350 mil habitantes, sediou a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, neste final de semana, dias 16 e 17 de abril. O show foi comandado por mais de 80 pilotos, que incumbiram-se das tarefas de encher o gate e agitar a torcida.

Correndo em casa, o goiano Welington Garcia tornou-se o grande nome do dia, após vencer nas categorias VX1 e VX2, as principais do circuito. Louros, também, para Jackson Jacson Keil, que venceu as categorias Força Livre Nacional e 230cc.

Jacson Keil venceu em duas categorias. Próxima etapa será realizada só em julho

“Fiquei feliz com os resultados, estou conseguindo manter o ritmo ao longo da temporada, somando pontos importantes na briga pelo título. Ainda fui o terceiro colocado na VX2 e o décimo na VX1. Sigo na liderança da VX2, da Força Livre Nacional e da 230cc”, Keil. O catarinense integra a equipe Pro Tork Racing Team, que é apoiada pela NOS Energy Drink e esteve representada por cinco pilotos.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross foi organizada pelo Jaraguá Moto Clube, promovida da Pakitos Produções Esportivas, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo. O evento teve a realização da prefeitura de Anápolis e apoio de Pódio Projetos Esportivos, Cross Team, Moto Mano, Rapozão Racing, Atacadão dos Pneus, Circuit.

Em Anápolis, a etapa foi realizada no Vivian Park. Agora o campeonato entra em um pequeno recesso até realizar sua sexta etapa, agendada para os dias 23 e 24 de julho, em Agrolândia (SC).

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos