Publicidade

Depois de sua estreia no AMA SX dia 07 de janeiro, na abertura da temporada 2012, Jean Ramos voltou aos treinos para seguir na briga pela classificação no mundial.

Numeral 992 é o Jean Ramos

Numeral 992 é o Jean Ramos

Nesta semana o brasileiro treinou na pista de Milestone, que fica em Riverside, também no estado da Califórnia, onde o piloto e sua equipe instalaram sua base desde o início de dezembro de 2011.

A pista de Milestone, considerada uma das mais técnicas para pilotos privados, abriga uma excelente infraestrutura com uma boa seção de costelas altas. De acordo com Jean esta semana partes da pista ganharam areia para os treinamentos, já que a próxima etapa do AMA SX também contará com trechos de areia no percurso.

Publicidade
Jean Ramos voltou aos treinos para seguir na briga pela classificação no mundial.

Jean Ramos voltou aos treinos para seguir na briga pela classificação no mundial.

O paranaense segue confiante para buscar a classificação na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, onde acontece a 2ª etapa no próximo sábado, dia 14.

” Depois da primeira etapa foquei bastante nos treinos de largada e em andar rápido em 6 voltas, já que esse é o ponto necessário para garantir a classificação para o Main Event. Fiz alguns ajustes na suspensão traseira e acredito que essa alteração vai ajudar muito na próxima etapa” revela o piloto.

O Chase Field Stadium, local que vai receber a 2ª etapa do mundial de SX, fica a aproximadamente 380 milhas de distância de Corona, cidade onde Jean está instalado. O piloto observa:

Publicidade

” Sei que todos os anos o terreno lá é duro e, com certeza, a pista vai ser bem mais difícil do que a da etapa anterior,mas estou confiante. Vou pra lá com mais confiança e menos nervosismo Trabalhei duro esta semana e acredito que tenho condições de estar no Main Event, mas se não acontecer nesse sábado vou continuar pegando firme nos treinos e trabalhando para ganhar experiência, já que cada etapa é um grande aprendizado. Considero muito importante estar aqui e ter essa oportunidade de andar com pilotos tão rápidos e, por esse motivo, só tenho a agradecer a todos aqueles que me apoiam, mandam mensagens e torcem por mim aí no Brasil e aos meus patrocinadores que tornaram esse sonho possível”.