Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin conquistaram o título da classe T3 no Campeonato Mundial de Rally Cross Country. A bordo do UTV Can-Am Maverick X3, os brasileiros garantiram a taça após a etapa final da temporada, no Rally do Marrocos.
- Reinaldo e Gustavo também já venceram o Dakar! Relembre
- Rali dos Sertões é invadido pelos UTV’s
- Dakar troca a América do Sul pela Arábia Saudita
O grande desfecho aconteceu na última semana, na cidade marroquina de Fez. Foram cinco dias de desafios e cerca de 2500 quilômetros percorridos, sendo 1.868 deles de trechos cronometrados. O Campeonato Mundial 2019 também realizou etapas no Catar, Emirados Árabes e Cazaquistão.
Brasileiros faturam o Mundial de Rally Cross Country de UTV
A dupla brasileira alcançou ainda o terceiro lugar na classificação geral dos carros no Mundial de Rally Cross Country. Na frente ficaram grandes nomes campeões como os franceses Stephane Peterhansel e Andrea Peterhansel, e Nassar Saleh Al Attya (Catar) e Matthieu Baumel (França).
O piloto Reinaldo Varela descreve o feito como “missão foi cumprida”, após conquista na T3 e o Top 3 dos carros no Mundial. O paulista já possui dois títulos mundiais de Rally Cross Country na categoria T2, além vitória entre os UTVs do Rally Dakar 2018, ao lado também do navegador Gugelmin. Este ano os aventureiros levaram ainda o troféu Mundial por equipes da T3, marcando o primeiro título mundial da Monster Energy/Can-Am.