utv-rali-marrocos-reinaldo-varela-gustavo-gugelmin-5

Brasileiros faturam mundial de Rally Cross Country com UTV

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin conquistaram o título da classe T3 no Campeonato Mundial de Rally Cross Country. A bordo do UTV Can-Am Maverick X3, os brasileiros garantiram a taça após a etapa final da temporada, no Rally do Marrocos.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin trouxeram ao Brasil o título no Mundial de Cross Country!

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin trouxeram ao Brasil o título no Mundial de Cross Country!

O grande desfecho aconteceu na última semana, na cidade marroquina de Fez. Foram cinco dias de desafios e cerca de 2500 quilômetros percorridos, sendo 1.868 deles de trechos cronometrados. O Campeonato Mundial 2019 também realizou etapas no Catar, Emirados Árabes e Cazaquistão.

Brasileiros faturam o Mundial de Rally Cross Country de UTV

A dupla brasileira alcançou ainda o terceiro lugar na classificação geral dos carros no Mundial de Rally Cross Country. Na frente ficaram grandes nomes campeões como os franceses Stephane Peterhansel e Andrea Peterhansel, e Nassar Saleh Al Attya (Catar) e Matthieu Baumel (França).

Dupla campeã do Dakar 2018 faturou mais um título. Dessa vez, a conquista veio do Marrocos

Dupla campeã do Dakar 2018 faturou mais um título. Dessa vez, a conquista veio do Marrocos

O piloto Reinaldo Varela descreve o feito como “missão foi cumprida”, após conquista na T3 e o Top 3 dos carros no Mundial. O paulista já possui dois títulos mundiais de Rally Cross Country na categoria T2, além vitória entre os UTVs do Rally Dakar 2018, ao lado também do navegador Gugelmin. Este ano os aventureiros levaram ainda o troféu Mundial por equipes da T3, marcando o primeiro título mundial da Monster Energy/Can-Am.

vinheta-instagram_6



Guilherme Augusto

@obomguiaugusto >> Amante de motos em todas suas formas e sons (se for de 2T, melhor). Fã de viagens, competições, do Hugh Jackman e de praias. Viciado em café desde quando comecei a escrever