Publicidade

Para esquentar sua presença no Salão Duas Rodas 2019, que começa na próxima terça-feira (19/11), a Honda decidiu antecipar algumas novidades que serão apresentadas por lá. São três versões especiais de motos existentes: NXR 160 Bros, XRE 190 e CB Twister, que ganham cores e acabamentos diferenciados para a linha 2020 e que estarão disponíveis aos consumidores no primeiro trimestre do ano que vem nos mais de 1000 pontos de venda da marca em todo o Brasil.

Bros 160, edição especial: inspiração na família CRF

Bros 160, edição especial: inspiração na família CRF

O objetivo da Honda com estas Special Editions é oferecer aos compradores alguma exclusividade, já que muitos buscam personalizar sua moto, o que “tem sido uma tendência aparentemente irreversível no cenário da motocicleta no Brasil e no mundo”, segundo os executivos da Honda. Por isso a marca escolheu alguns de seus modelos com maior volume de venda – Bros e Twister no caso – e dedicou-lhes tratamentos gráficos e cromáticos exclusivos e mais atraentes.

Twister: cores e gráficos para dar mais esportividade

Twister: cores e gráficos para dar mais esportividade

Publicidade

A street CB 250F Twister é uma moto urbana mas de caráter multiuso para encarar também estradas e até viagens mais longas. Essas características se refletem na Special Edition da Twister, que mescla as cores azul escuro e laranja em faixas que procuram transmitir mais esportividade e reforçam o tamanho do motor de forma emblemática “250” estampada no tanque.

Já a trail XRE 190 tem sua aptidão e competência de atuar em um cenário trail urbano – meio estradeira, meio aventureira – e mereceu atenção especial com cores e gráficos e texturas. O design trocou seu meio padronizado e nesta edição especial buscou inspiração na irmã maior XRE 300 para ganhar sua versão adventure, uma marca da família XRE.

XRE 190: edição especial Adventure, a exemplo da irmã maior XRE 300

XRE 190: edição especial Adventure, a exemplo da irmã maior XRE 300

Situada na porta de entrada do segmento trail do mercado brasileiro e líder absoluta de vendas, a NXR 160 Bros, caminhou pelo fértil terreno da família CRF da Honda para ganhar sua edição especial. Não que se vá confundir a Bros com a Africa Twin, mas as linhas e cores foram bem definidas a partir do visual das CRFs de competição, com predominância da cor vermelha e linhas esportivas.

Publicidade

vinheta-instagram_7

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.