Publicidade

Icônica, a marca de motos britânicas BSA pode estar de volta! Segundo rumores, a empresa deve em breve entrar novamente em atividade, para lançar a Gold Star. Para quem conhece os modelos da fabricante apenas como peças de museu, será uma surpresa ver um novinho em folha. Mas claro, a motocicleta vai ser desenhada com respeito à época de ouro da marca, entre os anos 50 e 60.

 

Mahindra Group revive marca de motos históricas

A Mahindra Group toca o projeto Classic Legends, uma iniciativa que há cinco anos tem o objetivo de reviver marcas de motocicletas extintas, mas antes icônicas. A empresa já comprou e trouxe de volta dos mortos a Jawa, e agora está fazendo o mesmo com a Yezdi e a BSA. A Mahindra assumiu o controle acionário das duas marcas em 2016 e decidiu reintegrar as empresas.

Mahindra Group pode reviver mais uma marca de motos históricas

Publicidade

As motocicletas BSA nasceram no início do século passado em Small Heath, Birmingham. Paralelamente, a outras atividades a marca começou a fabricação da sua primeira moto ainda em 1910. No ano de 1960, a empresa já havia deixado sua marca em todo o mundo, sendo uma das maiores. Porém, depois disso não conseguiu mais competir no mercado e no ano de 1972 parou a produção.

Veja também:

BSA Gold Star 2022

BSA Gold Star ainda tem seu projeto final e mesmo design ainda sob mistério

BSA Gold Star 2022

Segundo a imprensa, a Mahindra pode estar surgindo com uma gama de motocicletas potentes, que apresentarão todas as características modernas do antigo estilo clássico da marca britânica. Tudo isso para reviver a BSA. O modelo que deve guiar este retorno é a Gold Star, um nome que nasce em alusão ao original de 1938.

Publicidade

Na receita, o produto vai contar com uma moto em visual baseado na velha escola e conjunto atualizado a tecnologias atuais. A previsão é que ele receba um motor DOHC monocilíndrico de 650 cc. Até o momento, junto com seu provável motor, algumas informações vieram à tona. Como os esperados freios a disco munidos com ABS, em ambas as rodas raiadas. Aguardemos para ver todo o resultado.

BSA Gold Star 2022

BSA Gold Star seria mais uma alternativa neoclássica no mercado

Marca de motos produzida na casa em Birmingham

O projeto Classic Legends planeja construir as motocicletas BSA Gold Star na casa da marca, em Birmingham. Ainda em 2020, segundo a imprensa britânica, o governo do Reino Unido investiu 4,6 milhões de libras na empresa.Tudo isso, planejando também fazer motocicletas livres de poluição e promoção de novos motores elétricos.

Voltando a Gold Star, quando ela chegar no mercado deve bater de frente com motos como a Kawasaki W800 e a Triumph Street Twin. Ao longo da história, a BSA sempre se posicionou acima da Royal Enfield. No entanto, na atualidade elas poderiam rivalizar entre os consumidores com seus modelos. Um embate de clássicas, ficamos na expectativa por aqui.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]