Eventos Por Guilherme Augusto 27/07/2017 09:57 (há 7 anos).

Ezequiel Mário Ribeiro, mais conhecido como Diveneta, é um autêntico motociclista estradeiro que roda em média 60 mil quilômetros por ano, fazendo passeios todos os finais de semana, e talvez seja um dos mais conhecidos no cenário dos motoclubes brasileiros. E também, claro, da cidade de Cabo Frio (na Região dos Lagos do Rio de Janeiro), onde reside. Ezequiel, o Moto Clube Diveneta e o município estão preparando o 11º Diveneta Moto Fest, agendado para os dias 4, 5 e 6 de agosto.

Diveneta ao lado da sempre companheira professora Sibele, sua esposa parceira de viagens. Na foto, registro de mais uma viagem do conhecido casal de Cabo Frio ao Sul do Brasil

O evento conta com uma grade de bons shows de rock e recepção de gala para os visitantes, que vêm até do Nordeste e de Minas Gerais. Ele oferecerá camping, almoço (peixe) e churrasco (à noite) na Praça de São Cristóvão, uma das mais conhecidas de Cabo Frio. A banda Faixa Etária está confirmada na lista de atrações e faz o show principal do evento, no sábado, dia 5, às 23 horas. Antes do grupo subir ao palco, paramédicos da CCR Via Lagos farão uma demonstração de socorro a vítimas de acidentes antes da chegada do médico.

Banda Faixa Etária é uma das atrações confirmadas para o evento que rola em Cabo Frio de 4 a 6 de agosto

Ezequiel explica a origem do nome Diveneta que, segundo ele, vem de ‘veneta’, termo usado no Sul para se referir a pessoas que fazem as coisas que dão na cabeça ou que mudam de ideia ou opinião rapidamente. “Eu sempre fui avesso a reuniões, a compromissos agendados, por isso não me acostumava com as regras de moto clubes tradicionais. Então dei este nome ao clube que criei há 16 anos. Nosso lema é espalhar alegria e contagiar gentileza”. O Diveneta Moto Fest conta com o apoio da concessionária CCR Via Lagos e da AMO-RJ, além do comércio local e do Convention Bureau. Há uma rede de hotéis que vai praticar preços especiais para os motociclistas que, além do evento, poderão curtir a gastronomia local e praias de águas cristalinas, como Forte, Conchas e Peró.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos