Publicidade

“The road to legend” é o tema do Calendário Metzeler 2014, que, neste ano, tem como inspiração o fascinante mundo das corridas e vem acompanhado do curta metragem “A road to legend: a story about road racing” [A estrada da lenda: uma história sobre corridas de rua].

Foto integrante do Calendário Metzeler 2014

Foto integrante do Calendário Metzeler 2014

Foto integrante do Calendário Metzeler 2014

Foto integrante do Calendário Metzeler 2014

Desde 2010, a empresa decidiu adicionar ao calendário Metzeler Classics, cuja primeira edição data de 1994 e todo ano traz imagens em preto e branco que remetem aos anos dourados do motociclismo internacional, outras fotografias relacionadas a temas importantes e de interesse para a marca. Neste ano, pela primeira vez, o tema escolhido tanto para o calendário quanto para o temático é o mesmo: corridas organizadas em estradas públicas normalmente abertas somente para o tráfego.

Publicidade

As corridas de rua são o emblema do verdadeiro motociclismo, uma modalidade erigida por asfalto, motores, coragem, velocidade e controle, bem diferente das competições internacionais que ocorrem em circuitos. A atmosfera, o paddock, a relação entre pilotos e o público são muito diferentes.

Uma das páginas do Calendário Metzeler 2014

Uma das páginas do Calendário Metzeler 2014

Durante a temporada 2013, a Metzeler patrocinou, e acompanhou de perto, os grandes feitos de alguns dos principais pilotos: Guy Martin e Josh Brookes da Tyco Suzuki, Dean Harrison da RC Express com a MSS Performance, Alastair Seeley, que correu com a Gearlink Kawasaki e a RC Express pela MSS Performance, Gary Johnson da Lincs Lifting Ltd e Valmoto, James Hillier do Team Four Plant Kawasaki, Stuart Easton da Mar-Train Yamaha, Martin Jessop da Riders BMW e Horst Saiger, com sua equipe Saiger-Racing. A Metzeler também apoiou Michael Rutter durante o Grande Prêmio de Motociclismo de Macau.

O calendário Metzeler “The road to legend” é dedicado a esses pilotos, à coragem que eles têm e ao fascínio que as corridas de rua despertam. As raízes das corridas de rua remontam a um tempo longínquo. O Troféu Turista nasceu em 1907 na Ilha de Man e atualmente representa o maior desafio para todos os pilotos de corridas de rua. É uma competição contra os outros, mas, sobretudo, trata-se de uma competição consigo mesmo, para aqueles que desejam se tornar uma lenda das corridas de rua e [e esse o objetivo do calendário Metzeler, relembrar as origens das paixões de todos os motociclistas, seus sonhos e suas ambições.

Publicidade
Fotos integrantes do Calendário Metzeler 2014

Fotos integrantes do Calendário Metzeler 2014

Neste ano, a Metzeler também decidiu que o calendário seria acompanhado de um curta metragem intitulado “A road to legend: a story about road racing”. O documentário percorre a temporada 2013 dos pilotos apoiados pela Metzeler, com entrevistas com os protagonistas e os fãs, ações na pista e clipes da vida real no paddock. A edição de 2014, que terá circulação de apenas 6.000 exemplares em todo o mundo, revela 19 imagens, é impressa em frente e verso e descreve cada imagem em inglês e alemão.