Enduro Por motonline 08/07/2014 08:02 (há 11 anos).

A Copa Pro Moto de Estreantes, promovida pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), tem sua final marcada para o próximo dia 19 de julho, no Bar do Marcinho, tradicional point dos praticantes de Enduro, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O evento é destinado aos iniciantes no esporte e os campeões terão um incentivo a mais. Cada ganhador terá tudo pago para competir em setembro, no tradicional Enduro da Independência.

Grande incentivo do TCMG ao ingresso de novos atletas no Enduro

A premiação vai contemplar os campeões de cada categoria, que são Estreantes, Novatos e Força Livre. Os pilotos terão hospedagem, alimentação, transporte e inscrição por conta do TCMG. Cada vencedor ainda leva um kit com todo o equipamento necessário para a prática do esporte.

Há alguns anos atrás, a média de idade dos praticantes de Enduro de Regularidade era acima dos 40 anos. Hoje, nas competições nacionais e regionais essa realidade é outra. Temos mais novatos que veteranos. É a renovação do esporte, fruto de um trabalho que começou há três anos”, disse o Presidente do TCMG, Gustavo Jacob.

Além de realizar eventos com categorias destinadas aos calouros, o Clube também promove regularmente, cursos de navegação e roteiro, necessários para praticar o Enduro de Regularidade. São aulas teóricas e práticas realizadas antes das competições. Em dois anos já foram 65 alunos formados.

O diretor de Enduro do TCMG e instrutor do curso, Ronald Santi, revela que depois da criação das categorias over 40, 45, 50 e 55, o Clube cria ano que vem a Over 60. “É uma demonstração de que a modalidade continua atraindo pilotos veteranos, que continuam praticando o esporte com qualidade, mesmo com o passar do tempo. Por outro lado, o incentivo aos iniciantes, garante a entrada de novos valores e a continuidade do enduro de regularidade”, declarou Santi.

O Enduro da Independência é a maior e mais tradicional prova de Regularidade do Brasil. Esta será a 32ª edição e acontece de 4 a 7 de setembro, com saída em Mariana (MG) e chegada em Vitória (ES), com pernoites em Manhuaçu (MG) e Venda Nova do Imigrante (ES). Serão mais de 800km de trilhas e muitos desafios.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos