Publicidade

Até o dia 27 de julho a cidade edificada no centro do País para ser o novo cerne político brasileiro será também palco de uma grande manifestação de amor a cultura de duas rodas. Afinal, a Capital Federal está recebendo o 16º Brasília Capital Moto Week, que deve reunir mais de 700 mil pessoas e 300 mil motos.

O 16º Brasília Capital Moto Week já está acontecendo. Expectativa é levar mais de 700 mil pessoas à Granja do Torto, na Capital Federal

O 16º Brasília Capital Moto Week já está acontecendo. Expectativa é levar mais de 700 mil pessoas à Granja do Torto, na Capital Federal

Para atrair tanto público e se consagrar como um dos maiores eventos motociclísticos da América Latina, a promoção densa, com diversas atrações. Na lista há mais de 50 shows, incluindo nomes como Biquini Cavadão, Jota Quest, CPM 22 e o novo projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração a Charlie Brown Jr, que reúne os integrantes originais da banda.

Aliás, vale lembrar que Brasília é um dos principais redutos do rock nacional, berço de bandas como Legião Urbana, Raiumundos e Capital Inicial. Por isso, o Brasília Capital Moto Week terá quatro palcos, nos quais também se apresentarão grupos oriundos da cidade e, ainda, atrações como Lupa, US Blacks, Premiere, REPUBLICA, Allycats, Red Mustang, Time Out, O Bardo e o Banjo.

Publicidade

Siga no Instagram! @motonline

Brasília Capital Moto Week – muito mais que música

O evento ocupa uma área com 250 mil m² na Granja do Torto, espaço suficiente para receber todos os visitantes com conforto e abrigar diversas atividades paralelas. Destaque à ampliação do espaço Saloon, que agora se transforma numa grande área cenográfica, com muito blues, folk, rockabilly e rock n roll. Outra novidade é o Parque de Diversões Moto Week, instalado nos gramados do festival, que contará com roda gigante, autopista, barca, kamikaze e mais brinquedos.

As opções de gastronomia também prometem agradar, com mais de 40 integrantes na grande praça de alimentação e uma série de quiosques espalhados pelo espaço. Tudo isso, para satisfazer as expectativas de um público que por vezes atravessa países para chegar ao evento, como o caso dos já confirmados motociclistas da Venezuela, Portugal, Uruguai, Argentina e Chile.

Grande passeio confirmado

Traço característico do evento, o tradicional passeio motociclístico está garantido. Desta vez, acontece no dia 27 de julho, Dia do Motociclista, com início na Granja do Torto e passando por diversos pontos turísticos da cidade. No ano passado mais de 42 mil motos participaram, número que deve ser superado em 2019.

Publicidade

Ingressos

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam;
Pessoas com deficiência não pagam;
Moto com garupas não pagam até às 18h (segunda a quinta) e até às 15h (sexta a domingo);
Meia-entrada para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza