Offroad Por motonline 13/07/2010 12:55 (há 15 anos).

Foto: Gerson Coas/FCM - Disputas são intensas pela liderança

A quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, que acontecerá neste final de semana, 17 e 18 de julho, na cidade de São Bento do Sul, na região norte do Estado, promete boas disputas. Após três etapas realizadas, as brigas pelo título de Campeão Catarinense de Velocross já começam a se formar, e agora, cada etapa é uma decisão.

A classe principal do campeonato, a VX1, tem como líder Lui André Fietz, com 69 pontos. O piloto, que vem em ótima fase, lidera também a VX1 e VX2 no Campeonato Brasileiro da modalidade, e, para esta etapa do estadual terá a vantagem de correr em casa. Logo atrás de Lui na classificação, estão Leandro Lemos, com 59 pontos e Milton Jonathas Hobus, com 54 pontos.

A VX2 tem Leandro Lemos como líder. O piloto de Lages venceu a última etapa da competição e abriu 10 pontos de vantagem para Luis Felipe Fietz, vice-líder da categoria. Além de liderar a VX2, Leandro assumiu também a ponta da tabela na classe Força Livre Nacional, com nove pontos de vantagem para Eduardo Leobet, segundo colocado.
João Silvério Francener lidera a classe VX3 com 72 pontos. Logo atrás do líder, com apenas quatro pontos de diferença, está o atual campeão da categoria, Braz dos Santos. Além da VX3, João Silvério lidera também a classe VX3 Nacional. Mas nesta, soma nove pontos de vantagem para o segundo colocado, Délcio Tomio.

Foto: Gerson Coas/FCM - Lui Fietz, líder da categoria VX1

Jacson Keil é o líder da classe Nacional 250cc. O piloto de São Bento do Sul e atual campeão da categoria tem 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, Felipe Baum. Na classe Nacional 230cc, 11 pontos separam o líder Eduardo Leobet, do segundo colocado, Edinilson Batista. Gean Carlos da Silva, terceiro colocado e Márcio Roberto Rover estão empatados e somam apenas cinco pontos a menos que Edinilson.

Ricardo Alencar Butzke lidera a classe Nacional Estreante com apenas dois pontos de vantagem para Riquelmo Castro, segundo colocado. Pela Nacional 150cc, cinco pontos separam Eduardo Correia Branco do vice-líder Fábio da Silva.
Nas categorias de base, Lucas Gadotti é o líder da 65cc com 65 pontos, dois a mais que Mayron Boelling da Silva, vice-líder da categoria. Já na 55cc, o campeonato está embolado. Igor Matte Farias, Vinicius Lamonatto e João Afonso dos Santos, respectivamente, ocupam as três primeiras posições, com o mesmo número de pontos, 67 cada um. Como venceu a última etapa, em Lages, Igor chega a São Bento do Sul na ponta da tabela.

As inscrições para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas desta sexta-feira, 16, pelo site da FCM. No sábado, 17, os pilotos poderão fazer suas inscrições na secretaria da prova até às 18 horas.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos