Publicidade

A divisão Honda do Reino Unido uniu-se mais uma vez ao customizador Guy Willison para criar mais uma pequena série de motos especiais. Desta vez foi a vez da CB 1000R entrar na garagem da 5Four. Recentemente, a versão final do modelo ganhou as ruas e já está disponível para encomenda. Confira essa máquina!

 

cb 1000r personalizada

CB 1000R da 5four é limitada a apenas 54 unidades, devidamente numeradas. E o preço é uma pechincha

Honda CB 1000R

A CB 1000R da 5Four é uma versão limitada a apenas 54 unidades, numeradas individualmente. Todas serão construídas em torno do modelo padrão, sem alterações no chassi, motor ou eletrônica.

Publicidade

As exceções ficam por conta da adição de um quickshifter OE, além do escapamento Racefit Growler-X de titânio personalizado. Itens como ABS e controle de tração funcionam como na CB original. O que significa que a naked mantém todo o seu caráter de pilotagem.

Segundo Willison, a proposta foi criar uma moto mais leve, super confortável e, por que não, superlegal. Então, o modelo segue com seu motor quatro cilindros derivado da Fireblade, com arrefecimento líquido, de 998,4 cm³, que rende 141,4 cv a 10.500 rpm e torque máximo de 10,2 kgf.m aos 8.000 giros.

Pintura em homenagem à Honda Endurance

A Honda CB 1000R customizada ganhou também toques premium. São as alavancas de embreagem e freio LSL dog-leg e espelhos feitos sob medida. Mas a maior mudança visual é a carenagem composta do farol, dando uma aparência mais agressiva.

Publicidade

CB 1000R ganhou as saudosas cores das motos Honda de endurance

Além disso, a parte de trás de todo o assento foi descartada, com uma nova configuração de cauda, montada também para “limpar” o design. Todo o hardware de montagem da rabeta é interno, permitindo que a placa ainda seja visível.

Falando no banco, a peça é em couro personalizado, costurado à mão no padrão de diamante da 5Four. Enquanto isso, a almofada traseira do condutor foi gravada a laser com o logotipo da empresa customizadora.

Traseira e assento receberam atenção especial

Publicidade

A pintura é um show à parte, em vermelho doce, azul e branco pérola. Por mais que o decalque no tanque nos remeta a saudosa XL 250R, a inspiração foi mesmo nas motos de endurance da Honda, como a RS 1000. Willison diz ainda que o logotipo da asa no tanque é pintado à mão.

Honda RS 1000 foi a fonte de inspiração

Veja também:

Honda CB 1000R 5Fours com garantia de fábrica

Como as CB 1000R da 5Fours são construídas em parceria com a Honda do Reino Unido, cada um dos 54 modelos pode ser encomendado em qualquer revendedor regular. Além disso, mesmo sendo uma customizada, a garantia não é afetada.

Maior destaque foi a dianteira com nova carenagem

Melhor ainda, caso o comprador não tenha a quantidade pedida no modelo, de 16.954 euros (mais de R$ 93 mil em conversão direta) é possível financiá-lo, assim como qualquer outra moto. No entanto, é bem provável que o estoque limitadíssimo esgote rapidamente.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]