Mercado Por Fernando Santos 05/04/2022 20:00 (há 2 anos).

A Honda lançou do outro lado do mundo a nova CB 190 SS. Uma moto ao estilo café racer, mas recheada de componentes modernos e com detalhes premium. Um modelo digno de um trabalho de customização, mas que inicialmente está limitado apenas à China.

Wuyang Honda CB 190 SS

A CB 190 SS é uma motocicleta com visual neo-retrô. Um produto da Wuyang Honda, empresa independente fundada em 1992 pela Honda Japan e Guangzhou Motors Group Company of China, para fabricar produtos da marca para o mercado chinês.

Acabamentos em aço escovado, iluminação em LED, painel digital, freio ABS, acabamento de alto padrão. A CB 190 é uma moto Honda que adoraríamos ter no Brasil, mas que deve ficar restrita ao mercado chinês

Trata-se da mesma fabricante que põe no mercado asiático a curiosa CG 125 Special, um misto de vintage e moderno sobre a base da clássica moto brasileira. A marca também conta com a CB 190R, uma pequena street com aspirações esportivas. Desta última é que descende a base para a neoclássica CB 190SS.

Com isso, ambas as 190 cc são equipadas com um motor monocilíndrico de exatos 184 cm³, refrigerado a ar. O propulsor é movido apenas a gasolina e entrega potência de 16,6 cv a 8.000 rpm e torque de 1,6 kgf.m a 7.000 rpm, com câmbio de 5 velocidades.

Moto é parceria da Wuyang com a Honda

Configuração próxima da nossa conhecida XRE 190. Ou seja, guardadas as devidas disposições para cada mercado, trata-se do mesmo motor.

Veja também:

Café racer exclusiva da China

A pequena CB 190SS tem tanque com capacidade de 15,3 litros, com o reservatório em um formato bastante único. Tudo a exemplo das tampas laterais, que são de aço inoxidável e que possuem acabamento escovado.

Moto tem acabamento em aço inoxidável

Além disso, a CB 190 SS apresenta um painel de instrumentos digital, em formato redondo. Os faróis são de LED e acompanham os piscas circulares. O banco listrado vintage lembra as configurações dispostas na neo-clássica concorrente Yamaha XSR 155.

Modelo conta com painel digital em formato retrô

O modelo tem suspensão dianteira invertida e na traseira o monoshock. A moto tem rodas raiadas e calça pneus de uso misto. Segurando o conjunto, a pequena CB tem freio a disco em ambos os eixos, com auxílio do ABS de um canal.

A pequena CB é uma exclusividade da China

Quanto custa a nova CB 190

Infelizmente, a Wuyang Honda CB 190SS deve se manter como uma exclusividade da China. Por lá, chega nas cores vermelho, branco, preto ou cinza, partindo dos 16,880 Renminbi (cerca de R$ 12 mil em conversão direta). Mas não se empolgue, o modelo não tem previsão de ser disponibilizado para outros mercados além da Ásia.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos