Editorial Por motonline 12/07/2013 12:42 (há 12 anos).

” Como havia prometido, volto aqui a escrever a todos os interessados pelo motociclismo sobre a atuação desta gestão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Olhando para esses quase dois anos de trabalho, podemos ver que conseguimos dar novamente credibilidade à imagem da CBM. Apesar dos críticos, que só nos servem de incentivo para melhorar cada vez mais, podemos afirmar que já temos uma entidade forte e trabalhando no caminho certo para o desenvolvimento do esporte sobre duas rodas.

Prova disso são as grandes empresas que já tinham perdido as esperanças e voltaram a acreditar nesse nosso sonho. No Motocross a Honda e Yamaha, de grande tradição, voltaram a patrocinar a realização do Campeonato. A Petrobrás está investindo no esporte pela primeira vez, além de outras grandes empresas que sabem que estamos conseguindo nos desenvolver: Rinaldi, X Motos do Brasil, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Conseguimos trazer para o mundo do esporte sobre duas rodas vários apaixonados por meio da homologação de algumas modalidades, como o Stunt, Moto-Turismo e Motocross Freestyle.

Hoje voltamos a receber grandes competições do motociclismo mundial no Brasil. Isso é graças ao bom relacionamento da CBM com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo). Mesmo tendo grandes organizadores aqui no País, fica muito difícil se a entidade que representa a nação não tiver diálogo com a FIM até porque, todas as funções técnicas de uma prova de mundial são exercidas por técnicos da CBM.

Firmo Henrique Alves, presidente da CBM

Acabamos de realizar a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Sorriso (MT). Foram dois grandes dias de  evento. Os pilotos deram um espetáculo. A organização e a prova estavam redondas. Muita gente reclamou das condições da BR-163 que chega até o município, eu concordo, mas essas críticas acho que deveriam ser feitas ao governo federal, que é responsável pela pista. A CBM só cuida de motociclismo.

Continuamos com a transmissão pela ESPN, porém, em algumas etapas elas não acontecerão ao vivo. O canal vai apresentar um programa para exibir as provas. Mas a cobertura nas duas primeiras etapas já mostrou que é possível nosso esporte estar na mídia ao vivo. O assunto interessa e com nosso trabalho sério o motociclismo vai ganhando o seu espaço.

Agora embarcamos para Aracaju (SE), onde será realizada a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste fim de semana, 13 e 14. Já estou pronto para ouvir mais algumas reclamações sobre distância. Mas “longe” depende do seu ponto de referência. O Brasil é um país continental. Mais da metade da competição é realizada no centro-sul do Brasil e os pilotos das outras regiões, como nordeste, também nos cobram mais etapas.

Não importa a localização, não podemos privar populações e futuros pilotos de terem contato com o esporte. Mesmo porque realizamos um campeonato “Brasileiro” e não um campeonato regional. Porque somos a Confederação Brasileira de Motociclismo.

Até a próxima.

Abraços

Firmo Henrique Alves
Presidente – CBM

 

Nota do Editor – Os torcedores do motociclismo nacional aguardam ansiosamente que o Brasil, a exemplo da Argentina, também receba uma etapa da MotoGP em 2014.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos