E esclarecendo que a produção das Ducati no Brasil já está acertada, com o modelo dos negócios em estudo final. Veio conferir a operação comercial da empresa no Brasil, que já vende todas as motos das suas linhas em uma rede concessionária no padrão internacional da marca. Comentou a expectativa de alcançar 20 concessionárias brasileiras – já são 8 em operação, num padrão que contempla sofisticado show-room com a linha das motocicletas vendidas no país; área de venda de acessórios e de roupas com linhas de produtos técnicos e também de moda; estoque de peças; sala de dinamômetro; área de lavagem; pátios de estacionamento, recepção e entrega; e as oficinas com mão de obra qualificada, sob direção de chefes-de-oficina treinados na Itália.
O presidente mundial comentou ainda que a ampliação da rede concessionária Ducati, no mundo todo, faz parte da estratégia de crescimento da marca, que se completará com a produção brasileira
Gabriele Del Torchio trouxe também notícias boas sobre o desempenho global da companhia, com destaque para as vendas no mercado norteamericano, o maior depois da Europa. E apresentando uma reação linear na venda de todos os modelos das linhas Hypermotard, Monster, Streetfighter, Multistrada e Superbike. Como na Europa, também nos EUA o resultado do primeiro quadrimestre do ano destacou os modelos Multistrada, que têm a mais avançada tecnologia embarcada do mundo em motos, ao lado da excelente aceitação do último lançamento da marca, a impressionante Ducati Diavel.
No Brasil as vendas seguem o mesmo padrão, com resultados acima do esperado, algo como crescimento de dois dígitos, que o CEO alegou não interessar a divulgação no momento, diante da expectativa da concorrência. Citou também a excelente aceitação dos novos modelos Multistrada e Diavel. Mas tendo como carro chefe no Brasil a “pequena” Monster 696, uma moto de média cilindrada com um preço muito competitivo, uma sofistificação no projeto, no desempenho, design, na tecnologia e sistemas embarcados que as concorrentes da categoria não têm.
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