Publicidade

A fabricante chinesa CFMoto surpreendeu com o conceito SR-C21, apresentado no Salão de Millão (EICMA 2021). Agora, a versão definitiva 450SR deu as caras, graças a um registro de homologação na China. Foram reveladas não apenas a aparência final, mas também detalhes como motorização e potência.

450SR: moto esportiva da CFMoto

A CFMoto apresentou o conceito SR-C21 ano passado, uma moto esportiva de estilo italiano, revestida de carbono. No entanto, a fabricante deixou mais perguntas do que respostas, quando se tratava de desempenho ou futuro de produção da motocicleta.

Conceito SR-C21 foi apresentado em 2021, na Itália

Agora, a moto 450SR foi homologada e revelou o motor misterioso, que é um dois cilindros paralelo de 449 cc. A usina produz 50 cv e tem peso em ordem de marcha de apenas 167 kg, pronta para rodar. São números que não correspondem a nenhum dos motores existentes na atual linha da CFMoto.

Publicidade

Com isso, existe a possibilidade de que o motor possa estar relacionado ao tão esperado novo dois cilindros da fabricante KTM. A CFMoto é parceira da marca austríaca em vários projetos de fabricação, incluindo o dois cilindros LC8c, usado nos modelos 790 e 890 Duke e Adventure.

Modelo homologado, 450SR, deve chegar inspirado no conceito

No geral, o estilo da 450SR é semelhante as esportivas 250SR e 300SR da empresa, que são vendidas nos EUA como 300SS. No entanto, o pacote é mais sofisticado graças às luzes de LED acima dos faróis, cortando a carenagem no mesmo desenho visto no conceito SR-C21.

Veja também:

Publicidade

CFMoto 450SR no mercado

Apesar da semelhança estética, houveram mudanças em relação ao conceito. O garfo Öhlins provavelmente não virá, e as pinças radiais duplas da Brembo na dianteira deram lugar ao disco único. Na parte de trás, a SR-C21 tinha braço oscilante de um lado, mas o modelo de produção tem um braço de dois lados.

Do conceito radical, o modelo de produção vai herdar as linhas, conjunto de luzes e asas na dianteira

Curiosamente, os winglets (asas) migraram do projeto para a moto de produção. Não traz uma vantagem considerável na pequena que vai rodar bem abaixo dos 300 km/h. É somente um benefício estético.

Como todos os modelos da CFMoto, a 450SR começa primeiro a ser vendida na China. Só depois é que a moto pode vir a ser comercializada nos mercados externos. Até o momento, ela ainda não foi oficialmente revelada e não teve preço divulgado. Será rival direta de modelos como a Kawasaki Ninja 400 e Yamaha R3.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]