Com preço promocional de lançamento de R$59.900,00, a Ducati apresenta ao mercado brasileiro a nova Ducati Monster 1200 S, uma moto que volta às origens do modelo Monster – um ícone da marca – e traz uma motocicleta nova tanto em forma quanto em função. Com tudo renovado, tanto o visual quanto o conteúdo, a naked top da marca italiana reúne tudo o que se pode oferecer em termos de tecnologia e desempenho num única moto.
Com um tanque de combustível mais leve e redesenhado, bem como a traseira com estilo esportivo, o novo farol e um pacote de componentes eletrônicos de emprestados da superesportiva da 1299 Panigale, a Monster 1200 S conserva as linhas e formas fiéis às da moto lançada em 1993.
A Monster 1200 S possui a mais recente versão do motor Testastretta 11° DS, garantindo a entrega de potência e torque de forma mais linear, tendo sido eliminado aquele tradicional funcionamento arisco característico das motos da marca, com uma distribuição de potência mais bem comportada já a partir da extremidade inferior. Desta forma a Ducati consegue entregar uma aceleração sempre suave, de fácil manuseio e que permite aos seus domadores pura diversão na pilotagem.
A Ducati proporcionou um rápido test-ride na nova Monster 1200 S na pista de Interlagos, em São Paulo, onde foi possível confirmar essa característica, inclusive do torque sempre disponível, mesmo quando em marcha mais alta nas retomadas de velocidade. O motor de dois cilindros (L-Twin) da Monster 1200 S oferece 150 cv de potência a 9.250 rpm (15 cv a mais do que a Monster 1200 anterior e 5 hp a mais do que a Monster 1200 S anterior) e torque máximo de 13,0 kgf.m a 7.750 rpm.
O chassi segue o ótimo padrão de construção da marca, com Ducati Trellis clássico com o motor fazendo parte da estrutura. Outrs novidades da Monster 1200 S são o novo mono-braço oscilante e os novíssimos estribos do piloto moldados em alumínio, separados dos estribos do passageiro. A moto traz ainda um abrangente pacote eletrônico com três diferentes modos de pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano) que inclui a Unidade de Medição Inercial (IMU) que envia informações aos sistemas de ABS de Curva Bosch e de Controle de Elevação de Roda da Ducati (DWC). Na prática, tudo isso junto torna a moto à prova de pilotos inexperientes, pois ela executa correções imperceptíveis, o que aumenta sensivelmente a segurança.
Outros destaques da Monster 1200 S é o garfo da suspensão dianteira Öhlins de 48 mm e o amortecedor único traseiro também Öhlins, ambos totalmente ajustáveis. Os freios Brembo com dois discos de 330 mm e pinças radiais Brembo M50, junto com o disco d 245 mm na traseira, ambos com ABS , dão à Ducati Monster 1220 S uma impressionante capacidade de frangem. Além disso, a Monster 1200 S apresenta o sistema Ducati Quick Shift (DQS), rodas com três raios em Y, para-lamas dianteiro em carbono e farol dianteiro com DRL (Luzes de Condução Diurna) e indicadores em LED.
A Monster 1200 S apresenta a mesma identidade com Ducati Red, quadro vermelho e rodas pretas, ou o novo e refinado Liquid Concrete Grey com quadro preto e rodas pretas. A Ducati já está realizando a pré-venda da nova moto com preço especial de R$59.900,00 até o dia 15 de agosto de 2017. Neste período, os clientes que efetuarem a reserva pelo site www.prevendaducati.com.br com pagamento de reserva de R$ 5.000,00 terão o valor especial de venda garantido.
FICHA TÉCNICA DUCATI MONSTER 1200 S |
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MOTOR / TRANSMISSÃO |
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Tipo | Ducati Testastretta 11°, L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, duas velas por cilindro, refrigerado a líquido |
Cilindrada | 1198,4 cc |
Diâmetro x curso | 106 x 67,9 mm |
Potência máxima | 150 cv @ 9.250 rpm |
Torque máximo | 128,0 kgf.m @ 7.750 rpm |
Sistema de combustível | Sistema de injeção eletrônico, totalmente ride-by-wire, corpos de aceleração ovais Ø 56 |
Caixa de Câmbio | 6 velocidades |
Relação Final | Por corrente – pinhão Z15 / coroa Z41 |
Embreagem | Embreagem antiblocante automática, multidisco com controle hidráulico |
CHASSI |
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Tipo | Treliça em tubos de aço, motor faz parte da estrutura |
Roda / pneu dianteiros | 3 raio, liga leve em forma de Y, com gráficos ‘S’, 3,50” X 17” / Pirelli Diablo Rosso III, 120/70 ZR17 |
Roda / pneu traseiros | 3 raios em liga leve em forma de Y, com gráficos ‘S’, 6,00” X 17” / Pirelli Diablo Rosso III, 190/55 ZR17 |
DIMENSÕES |
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Entre eixos | 1485 mm |
Altura do assento | 795 mm a 820 mm (ajustável) |
Peso seco | 185 kg |
Peso em ordem de marcha | 211 kg |
Capacidade do tanque | 16,5 litros |
SUSPENSÃO |
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Dianteira | Garfo Öhlins 48 mm totalmente ajustável |
Traseira | Progressiva com monoshock Öhlins totalmente ajustável, monobraço oscilante em alumínio |
Curso da roda dianteira | 130 mm |
Curso da roda traseira | 149 mm |
FREIOS |
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Dianteiro | 2 discos semi-flutuantes de Ø 330 mm, pinça Brembo Monobloc Evo M50 montada radialmente, 4 pistões, bomba radial com ABS de curvas Bosch como equipamento padrão |
Traseiro | Disco de 245 mm, pinça com 2 pistões com ABS de curvas Bosch como equipamento padrão |
Fotos do destaque na pista de Interlagos, Johannes Duarte