Lançamentos Por motonline 06/11/2014 16:54 (há 10 anos).

Em face ao sucesso dos modelos Cafe Racer, a Chimpa|TMC – empresa do bicampeão mundial de customização e ex-piloto de F1, Tarso Marques, em parceria com Tony Marx – apresenta um novo lançamento ao mercado de duas rodas no Brasil. Trata-se da Chimpa|TMC Scrambler.

Chimpa TMC Scrambler – Lembra as motos off-road dos anos 60

As motos Scrambler se referem a um estilo dos anos 60, muito popular nos Estados Unidos e Europa na década de 1960, foi a precursora do que depois seria definido como moto trail. Começaram como motos standard, que eram adaptadas para o uso off-road. Eram aliviadas de peso excessivo, utilizavam uma suspensão melhorada utilizando amortecedores especiais, escapamento alto, muitas tinham grades de proteção no farol e cárter e guidão largo para maior firmeza em terreno acidentado. Motos Matchless, BSA, Triumph eram utilizadas como base para as modificações e no fim da década e início dos anos 70 muitas marcas já tinham seu próprio modelo original. Mas em 1970 a Yamaha “inventou” as Trail, com o lançamento da DT1 250. Agora as Scramblers revivem o passado dessas máquinas maravilhosas.

Escapamento alto pela lateral da moto, no melhor estilo Scrambler

O novo modelo tem opções especiais de pintura e acessórios exclusivos em seu design, para reforçar o estilo do conjunto. As principais diferenças estão em seu apelo visual, com destaque para a adoção de escape com ponteira dupla com saída alta, pneus on/off road, guidão estilo trail, tudo na melhor característica do estilo Scrambler.

Assim como nas Cafe Racers, a nova Scrambler apresenta a mesma base mecânica e ciclística da motocicleta original (Honda 150 cm³), sem alterações. A dianteira ganhou carenagens especiais para o grupo óptico, maiores e com formato encorpado, condizente com a proposta do projeto. Os espelhos retrovisores são menores, redondos. Os pneus originais também foram substituídos por outros especiais, para uso no asfalto e pistas não pavimentadas.
O banco é alongado e tem um nível único, com clara inspiração nos primeiros modelos off-road.

O banco liso facilita a movimentação do piloto em terreno acidentado

O guidão foi retrabalhado e tem posicionamento mais largo e baixo. Tanto o tanque de combustível quanto as tampas laterais abaixo do assento são desprovidos de grafismos ou adesivos. No tanque, há a aplicação do logo “Chimpa TMC”, bem no centro. Nas tampas, a possibilidade de colocação de números de identificação, de acordo com o gosto pessoal. O objetivo foi maximizar a simplicidade e sobriedade dos antigos modelos Scrambler.

Tarso Marques e sua CG – JPS

Para Tarso Marques e Tony Marx, que apostaram na rápida expansão da Chimpa|TMC com o lançamento da Scrambler, a demanda não apenas superou todas as expectativas previstas, como também justifica o lançamento de novos modelos da marca. “Nosso objetivo tem sido democratizar o mercado de customização, sempre muito restrito em razão dos custos elevados e falta de tempo de nossos clientes em dar um visual exclusivo para suas motocicletas. Com o lineup da Chimpa|TMC, oferecemos a solução para estes dois desafios”, diz Tarso Marques.

Com a Scrambler, o objetivo é reforçar ainda mais o mercado de customização no Brasil. “Percebemos que o consumidor brasileiro tem interesse neste tipo de personalização. Há um grande mercado em potencial e em breve traremos mais uma boa novidade com modelos de maior capacidade”, ressalta.

A nova Chimpa|TMC Scrambler está disponível à pronta entrega e será comercializada nas cores preto, prata ou vermelho, com acabamento fosco ou brilhante. Em breve, também haverá a venda de itens de customização do modelo, em forma de kit. “Um de nossos principais objetivos é propiciar a possibilidade do cliente fazer a própria customização de sua motocicleta”, explica Tony Marx. “A partir do próximo ano, o cliente poderá comprar componentes isolados dos modelos Café Racer e Scrambler, que serão comercializados por nós e pelas grandes redes varejistas”.

Compra facilitada
Segundo pesquisas realizadas por empresas da área financeira, uma das grandes vantagens dos produtos customizados é o alto poder aquisitivo e baixo índice de inadimplência dos clientes deste segmento. Isto significa maior facilidade de obtenção de financiamentos com taxas bem diferenciadas em relação ao mercado.

Tabela de preços

Outra grande vantagem é o seguro com custo mais acessível, viabilizado pelo baixo histórico de sinistros com os consumidores deste segmento específico.
A Porto Seguro, por exemplo, um das maiores do setor, já comercializa produtos exclusivos para os modelos Cafe Racer e agora para a Scrambler, baseada no perfil do interessado. O cartão de crédito também representa mais um canal de aquisição dos modelos customizados Chimpa|TMC, com a possibilidade de pagamento em até 24 parcelas mensais e o diferencial da motocicleta ficar ainda liberada, sem alienação fiduciária.

A linha de produtos Chimpa|TMC será comercializada diretamente pela própria empresa (www.chimpatmc.com.br), e-mail comercial@autochimpa.com.br, fone (11) 3842-9211, como também em lojas multimarcas e nas concessionárias Remaza Honda, presente nas principais regiões da Grande São Paulo.

Preço acessível
O novo modelo Scrambler vem complementar a linha de motocicletas Chimpa|TMC, que já contava com  três opções de estilos de customização  Cafe Racer, todas inspiradas em pinturas clássicas do esporte a motor e apresentadas recentemente ao mercado.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos