Competições Por motonline 21/09/2009 17:26 (há 16 anos).

Quinta etapa do Campeonato Brasileiro acontece no próximo fim de semana, na pista gaúcha de Guaporé.

Vencedor das duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria Superbike 1.000, o piloto paulista Pierre Chofard (Akrapóvic/Stand Up/New Era) segue para o circuito de Guaporé (RS) para encarar a quinta prova da temporada 2009, agendada para o fim de semana.

-Será minha estréia nesta pista. Faremos os treinos de sexta-feira para reconhecimento do traçado e espero me adaptar rapidamente para ser o mais competitivo possível. Para isso, estou bem preparado e iremos trabalhar forte para ter um bom acerto da moto também-, diz o piloto.

Chofard, que por uma contusão nos treinos de pré-temporada não participou das corridas iniciais da competição, já desponta entre os favoritos ao título. -Estou bem recuperado e bastante confiante. Esperamos que a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) cumpra com o calendário anunciado, para podermos disputar o título.-

Para um bom desempenho, o piloto conta com a força de sua Honda CBR 1000RR e todo o staff de sua nova equipe, a MotoSoul Racing Team. Na classificação do campeonato, ele é o sexto colocado com 53 pontos, oriundos de duas vitórias, duas pole positions e da melhor volta da prova nas duas etapas que disputou.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos