Motocross Por motonline 07/04/2014 16:49 (há 11 anos).

A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross aconteceu no último fim de semana, dias 5 e 6, em Rio Negrinho. Milton Becker, o Chumbinho, alcançou bons resultados. O piloto venceu a categoria MX4 e ainda foi segundo colocado na MX3.

Chumbinho conseguiu ótimos resultados na 2ª etapa do Catarinense de Motocross

Chumbinho não teve dificuldades em sua primeira disputa, a MX4, no sábado. Ele largou na frente e manteve a posição até receber a bandeira quadriculada.

Já a MX3, no domingo, só não terminou igual devido a uma queda, a três voltas do fim. Chumbo retornou em quarto e conseguiu ganhar apenas duas posições.

O desempenho foi aprovado pelo atleta. “Ditei o ritmo nos treinos e nas provas. Infelizmente, quando cai na MX3, o guidão ficou preso no colete e eu demorei muito para conseguir me soltar. Fiquei satisfeito, agora é focar na abertura do nacional”, disse. Com os resultados o piloto catarinense ampliou a vantagem na liderança da categoria MX4, agora com 50 pontos. Na MX3 ele segue empatado na liderança, com 47 pontos.

A primeira etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada no próximo fim de semana, dias 12 e 13, em Três Lagoas (MS). Chumbinho terá a companhia de outros colegas de equipe no evento, Antonio Jorge Balbi Júnior, Mariana Balbi e Willian Guimarães são presenças confirmadas.

Confira os resultados da etapa:

MX3
1°) Richard Berois
2°) Milton Becker
3°) Erivelto Nicoladelli
4°) Amilton Juca Bala
5°) Nilson Tecilla

MX4
1°) Milton Becker
2°) Erivelto Nicoladelli
3°) Amilton Juca Bala
4°) Fabio de Oliveira
5°) Adenir da Veiga

Fonte: MotoPress e Imprensa Pro Tork – foto da Equipe Racecross

GUSTAVO HENN VAI AO PÓDIO NO CATARINENSE DE MOTOCROSS
Piloto é vice-líder das categorias principais no estadual

Após dois anos parado, Gustavo Henn volta ao motocross com força total

O final de semana foi de muita comemoração para a familia Henn. Isso porque Gustavo Henn andou muito no Campeonato Catarinense de Motocross, que teve sua segunda etapa nos dias 05 e 06 de abril, em Rio Negrinho, SC.

O piloto conquistou um excelente segundo lugar no pódio das duas categorias principais, a MX2 e a MX1 após belíssimas performances nas provas das classes, superando, inclusive, os pilotos de fábrica. O atleta de Mondaí (SC) levantou dois segundos lugares nas corridas da MX1 e encerrou com um segundo lugar também na MX2, garantindo pontos suficientes para subir para a vice-liderança de ambas as categorias. Na MX1 o atleta tem 36 pontos e na MX2 38.

” Estou muito feliz com os resultados do fim de semana. Finalmente consegui me sentir mais à vontade na pista e buscar as primeiras posições. É uma vitória subir ao pódio e brigar com os ponteiros, após quase dois anos parado”, comemorou o piloto.

Em meados de junho de 2012 o competidor sofreu uma lesão de difícil tratamento. Após quase dois anos em recuperação ele marcou seu retorno às competições na temporada 2014, com a estreia na rodada de abertura do Catarinense.

No próximo final de semana, dias 12 e 13 de abril, Gustavo encara a etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas, MS.

Fonte: MotoPress – foto de Matheus Schimit

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos