Publicidade

No último sábado (12) foi finalizada mais uma etapa da construção do Circuito dos Cristais. Está concluída a pavimentação asfáltica dos 4.420 metros da pista do primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais e ainda mais 2.000 metros de áreas de acesso. No mesmo dia foi iniciada a construção dos boxes e do muro que separa a reta principal do Pit Lane está confirmada a abertura da pista em março de 2016.

 - divulgação

Abertura da pista do Circuito dos Cristais está prevista para março de 2016- divulgação

Ao todo foram asfaltados aproximadamente 6.000 metros lineares. Além da pista principal, dois atalhos foram criados para criar alternativas de traçados reduzidos dentro da pista, o que permitirá a realização de eventos simultâneos. Áreas de acesso à pista e estacionamentos também foram asfaltadas.

Dos 29 boxes previstos no projeto, 18 já estão em construção, com quase 150 m² cada (10 x 14,60 m) e a previsão é que estarão prontos em 5 meses. Até o box 7, no segundo piso, haverá o Espaço Camarote, para receber os convidados dos eventos esportivos. A preparação das áreas de escapes, sinalização, construção das zebras e muros de proteção também serão executadas durante esse período.

Publicidade

Outra boa notícia é a retomada das obras de pavimentação da rodovia LMG 754, autorizada oficialmente pelo governo do estado no último dia 15 de agosto. O autódromo está localizado às margens da Rota 754, que liga Cordisburgo à Curvelo e está inserida dentro dos Circuitos Turísticos das Grutas e Cultural Guimarães Rosa. Essa nova via asfaltada, que já está 65% concluída, irá permitir aos visitantes do autódromo uma redução de 20 km, no trajeto entre a capital e o Circuito dos Cristais.

Separador_motos