Publicidade

HondaCityAdventure_07

“Seus horizontes nunca mais serão os mesmos”. Com esse slogan, a Honda está apresentando ao mercado o que deve ser o seu próximo lançamento mundial, o big-scooter City Adventure. Trata-se de um scooter com vocação off-road, que utiliza a plataforma do Honda Íntegra, com motorização bicilíndrica da NC 750X de 745cc e 54 cv associada à uma transmissão DCT de dupla embreagem. Com isso a Honda quebra a máxima de que scooter só serve para asfalto e pilotagem comportada.

Honda City Adventure

City Adventure, o scooter off-road da Honda

A ideia inovadora trará um scooter normal com a versatilidade de uma moto trail, cuja suspensão de maior curso deverá cativar muitos clientes por se adaptar melhor ao piso ruim das nossas ruas e estradas. Além disso o novo scooter da fábrica do Sr. Soichiro terá porta-objetos sob o banco, câmbio automático e pneus de ON/OFF road.

Publicidade

Antecipando o lançamento do novo conceito de scooter, que foi apresentado no EICMA em 2015, a Honda produziu uma série de dois vídeos que mostra seu novo produto, enfatizando o que ele é capaz de fazer em estradas sem pavimento, difíceis até para motos trail.

Veja o primeiro vídeo

Após o primeiro vídeo, onde se pode ver apenas o conceito City Adventure em ação, com tomadas feitas ou de muito longe ou em close-up, mostrando apenas detalhes, vem um segundo episódio da série onde a maxi-scooter da Honda aparece mais de perto, mostrando mais detalhes e dando uma melhor ideia dos seus encantos. Neste segundo vídeo é possível ver também as façanhas de que ele é capaz em ambientes off-road.

Segundo vídeo do Honda City Adventure

Publicidade

Ainda não se tem nenhuma notícia oficial sobre o lançamento do Honda City Adventure no Brasil mas acreditamos que muito em breve teremos novidades, talvez ainda neste mês de setembro.

Separador_motos

Imagens: divulgação Honda

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.