Publicidade

A Royal Enfield Classic 350 ganhou recentemente uma nova geração. O modelo ao estilo tradicional entrou no catálogo da fabricante ainda em 2009. No entanto, ao contrário da Classic 500 – que veio ao Brasil, mas já saiu de linha – a “irmã menor” ainda não foi vendida no país. Será que agora a motocicleta pode desembarcar para a alegria dos fãs de motos retrô?

Nova Royal Enfield Classic 350

Em sua mais recente geração, a nova Royal Enfield Classic 350 ganhou uma série de mudanças. O modelo recebeu painel de instrumentos reformulado, com display digital complementar. O conjunto fica posicionado sobre o farol, oferecendo uma atmosfera de moto retrô.

A Classic 350 também conta com versões com navegador Tripper disponível. O sistema de navegação por GPS da Royal, que funciona conectado ao smartphone. Um item já conhecido dos brasileiros, disponível nos modelos Meteor 350 e Himalayan.

Publicidade

Falando em versões, a Classic conta com uma gama que satisfaz a diversos gostos. Existe opção com banco solo, com banco duplo, rodas de liga ou raiadas. Além de freios a disco nas duas rodas ou apenas na dianteira.

Modelo oferece opções com visual altamente retrô

O tanque oferece o melhor do estilo retrô, com emblemas com design vintage, e nada menos que sete opções de cores. O reservatório tem capacidade para até 13 litros e dá um show a parte no visual da moto.

Mas a Classic também oferece versões em cores e grafismos mais contemporâneos

Publicidade

Motor já conhecido na Meteor 350

O principal destaque da nova Royal Enfield Classic 350 é o seu motor. O modelo utiliza o mesmo propulsor da Meteor 350, disponível no Brasil. Estamos falando do monocilíndrico, refrigerado a ar, de 349 cm³, com potência de 20,4 cv a 6.100 rpm e torque de 2,75 kgf.m aos 4.000 giros, junto ao câmbio manual de cinco velocidades.

custom

Meteor 350 compartilha chassi e motor com a Classic

Ambos os modelos também contam com as mesmas suspensões, com garfo telescópico na dianteira. Na traseira está o duplo amortecedor com seis posições de ajustes na pré-carga da mola. As motos contam com rodas aro 19 na frente, enquanto a Meteor tem roda de 17” atrás e a Classic de 18”.

Veja também:

Publicidade

Royal Enfield poderia alinhar modelo ao seu catálogo no país

Royal Enfield Classic 350 no Brasil

A Royal Enfield ainda não revelou informações sobre um eventual lançamento da Classic 350 no Brasil. Atualmente, o modelo está presente no mercado caseiro da Índia, mas também na Europa. Em resumo, no Reino Unido a moto parte dos 4.359 euros (cerca de R$ 21 mil em conversão direta). Mas a Classic tem potencial também para um possível desembarque em terras nacionais.

Classic 350 teria chances no Brasil?

Isso porque, por aqui a nova Royal Enfield poderia ajudar a suprir a demanda em um nicho em que a Meteor habita sozinha. Além disso, compartilhando chassi e motor, as motos 350 teriam logística e pós-venda facilitadas aos concessionários. Por fim, seria um plus de opções, como ocorre com as twins 650 Interceptor e Continental GT.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]