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Como havíamos antecipado, nesta quarta-feira a Royal Enfield apresentou seu novo modelo no nosso mercado. Estamos falando da Meteor 350. Como também já tínhamos falado, ela terá preço abaixo dos R$ 18 mil.

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A nova Royal Enfield Meteor está no Brasil. Preços partem dos R$ 17.990 e a pré-venda já começou

Preço da Meteor 350 no Brasil

Assim, o preço da nova Meteor 350 no Brasil parte dos R$ 17.990 da versão Fireball. Com escapamentos cromados, a Stellar sai por R$ 18.490. Já a Supernova, com direito a um pacote de itens de série levamente superior, tem preço de R$ 18.990.

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Interessados em comprar a nova Meteor já podem contatar as concessionárias. A pré-venda inicia hoje, 7 de julho, terá 200 unidades e ganhou até um site exclusivo. Mais motos chegarão às lojas a partir dos próximos dias, ainda na primeira quinzena do mês.

Meteor Fireball

Meteor Fireball

R$ 17.990

Meteor Stellar

Meteor Stellar

R$ 18.490

Meteor Supernova

Meteor Supernova

R$ 18.990

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Meteor 350 custa pouco mais que uma Titan

A Royal Enfield posicionou a nova Meteor em seu lineup com os mesmos critérios adotados no exterior. Assim, ela custa pouco menos (quase 10%) que a trail Himalayan, o que significa que, no nosso caso, é a moto de entrada da marca.

Lançamento é a nova moto de entrada da Royal Enfield no Brasil

O modelo chega com preço competitivo. Para comparação, uma CG 160 Titan 0km beira os R$ 15 mil (R$ 14.995), enquanto uma Dafra Horizon 150 nova é encontrada nas lojas por quase R$ 12 mil (R$ 11.791). Estamos falando de preços ‘apenas’ três e cinco mil abaixo da Meteor – salvas as diferenças de fabricante, categoria e cilindrada, claro.

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Assim, a Royal Enfield oferecerá um novo degrau na escada de motos clássicas e custom do Brasil. O primeiro passo são as Horizon e Chopper Road 150, com preço na casa dos R$ 12 mil. Depois temos a Meteor e então a Interceptor 650 e seus quase R$ 27 mil. Acima destas estão as Kawasaki Vulcan (R$ 41.800) e Triumph Bonneville, partindo da Street Twin e seus R$ 51.160. Todos os preços desta análise foram retirados da Fipe.

Como é a Meteor 350

Sucessora da Thunderbird 350, a clássica é movida por um motor monocilíndrico, refrigerado a ar, de 349 cm³, que atua junto ao câmbio manual de cinco velocidades. Desta forma, gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque, a 4.000 rpm.

Estilo clássico e ‘preço de CG’. Meteor aposta na relação custo e benefício para ganhar mercado

 

O modelo conta com freios ABS nas duas rodas, tanque com 15 litros de capacidade e rodas de liga leve (com 19″ na frente e 17″ atrás). Suas suspensões dispõem de garfo convencional na dianteira, com 130 mm de curso, e pré-carga da mola ajustável em seis níveis atrás.

Potência do motor é modesta, mas bom torque disponível a partir desde as baixas rotações prometem agradar (quem não procura top speed) na estrada

 

Conectividade com Google Maps

Agregando tecnologia ao estilo clássico, a nova Royal Enfield tem mais uma carta na manga. O modelo é equipado com o Tripper, um sistema de navegação desenvolvido em parceria com o Google Maps e que funciona via aplicativo da RE.

Painel equaliza o analógico com o digital. Note o pequeno visor à direita, onde está o sistema de navegação curva a curva Tripper

Resumidamente, ele antecipa ao motociclista quais curvas encontrará pela frente e se comunica com o piloto através de um mostrador exclusivo, ao lado do velocímetro. Para funcionar, o sistema pareia moto e smartphone via bluetooth, sincronizando a motocicleta com os dados disponíveis nos servidores Google.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza