Competições Por Guilherme Augusto 22/09/2017 16:47 (há 7 anos).

Mais uma vez a cidade goiana de Morrinhos recebeu uma etapa do Brasileiro de Motocross e, mais uma vez, Carlos Campano conquistou o primeiro lugar na categoria principal, a MX1. O piloto da equipe Yamaha Geração Monster Energy, além de conquistar a terceira vitória consecutiva no certame a bordo de sua YZ450F, se manteve na liderança da categoria. A prova rolou no último domingo. A próxima etapa está prevista para acontecer do dia 29 outubro em Tupaciguara, em Uberlândia (MG).

Acumulando vitórias, Carlos Campano segue líder do Brasileiro de Motocross na categoria MX1

Agora, o piloto espanhol tem cinco pontos de vantagem sobre o equatoriano Jetro Salazar, vice-líder na disputa pelo título nacional.  “Estou feliz com minha terceira vitória consecutiva no campeonato. Me senti bem na corrida. A primeira bateria, larguei em segundo, atrás do Jean Ramos, consegui ultrapassar e abrir um pouco de vantagem para controlar a corrida. Na segunda foi mais difícil porque a pista estava perigosa, com o sol baixo, que atrapalhava a visibilidade. Na largada quase caí no meio da reta, saí entre os últimos e tive que fazer uma corrida de recuperação sem arriscar muito. Fiquei em terceiro, mas aumentei um pouco a vantagem no campeonato. Seguimos na liderança. Ponderei os riscos e achei que era ótimo ficar em terceiro, ganhar a etapa e seguir 100% para a próxima”, comentou Campano.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross

MX1 
1. Carlos Campano – 162 pontos
2. Jetro Salazar – 157 pontos
3. Dudu Lima – 129 pontos
4. Paulo Alberto – 128 pontos
5. Jean Ramos – 110 pontos

MX2 
1. Gustavo Pessoa – 197 pontos
2. Fabio Santos – 167 pontos
3. Pepê Bueno – 152 pontos
4. João Ribeiro – 137 pontos
5. Caio Lopes – 137 pontos

Off-road Yamaha: título mundial de motocross feminino e TT-R 230 no pódio da Independência

Kiara Fontanesi é o nome da campeã do FIM WMX, o Campeonato Mundial de Motocross feminino, pela quinta vez. A italiana obteve o título neste final de semana, com as péssimas condições de pista na decisão do campeonato. O circuito foi cortado em uma parte para evitar a subida onde boa parte das participantes ficou atolada no sábado, mas o tempo de bateria permaneceu o regulamentar: 20 minutos mais duas voltas. Mesmo sem o pior trecho, mais da metade ficou pelo caminho antes de completar três voltas. Mesmo em meio a esse verdadeiro caos na lama, a piloto da Yamaha escreveu seu nome na história do FIM WMX ao conquistar o pentacampeonato.

A italiana Kiara Fontanesi conquistou o pentacampeonato no Mundial de Motocross Feminino

No Brasil, destaque para a pequena e valente Yamaha TT-R 230. Foi com o modelo que o piloto Fábio Coelho Amaral foi o campeão da Categoria Brasil, destinada às motocicletas nacionais, do 35º Enduro da Independência. O piloto rodou mais de 700 quilômetros em quatro dias de prova, largando da Basílica de Aparecida em São Paulo, passando pelas cidades Mineiras de Itajubá, Três Corações, Luminárias e São Tomé das Letras e pela região das trilhas da fé, até chegar à Lavras.

No mercado há 10 anos, Yamaha TT-R 230 provou sua valentia no Enduro da Independência ao vencer na categoria de motos nacionais

“Eu sabia que a prova seria muito difícil em função do roteiro escolhido pela organização. São Tomé, Luminárias e Lavras são regiões conhecidas pelo alto nível técnico de suas trilhas e pela quantidade de pedras. No início usei a estratégia de andar mais tranquilo, poupando o equipamento, já que seria uma prova de muito desgaste, tanto físico quanto do equipamento, em que qualquer vacilo poderia colocar tudo a perder”, declarou Fábio Amaral, representando a equipe O2BH Yamaha. O piloto também teceu elogios à robustez da companheira TT-R 230, modelo que completa 10 anos de mercado em 2017. Curiosamente, a primeira moto a vencer o Enduro da Independência foi a Yamaha DT 180, em 1983.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos