Chegou ao mercado a nova versão das gasolinas Petrobrás Podium e Grid. Lançada pela distribuidora Vibra (antiga BR Distribuidora), cada novo combustível vem com uma tecnologia mais recente de aditivação e, assim, prometem um produto ‘muito melhor’ que sua geração anterior.
A primeira região a receber a novidade é a Sudeste. O principal destaque é a Tecno 3, tecnologia que tem como principais benefícios a limpeza, a proteção e a economia. Segundo a Vibra, as novas gasolinas contribuem para menor manutenção do motor e possuem outros modificadores anticorrosivos, detergentes e de fricção.
Combustível: nova gasolina Petrobrás
Segundo a Vibra, a tecnologia necessária para o desenvolvimento das novas gasolinas foi desenvolvida ao longo do ano passado e ‘testada exaustivamente’ laboratórios e veículos dentro e fora do Brasil. De acordo com a distribuidora, os resultados dos testes apresentaram uma melhora significativa na proteção contra o desgaste e formação de depósitos e corrosão no motor, fazendo das novas gasolinas superior às versões que estão disponíveis no mercado.
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Gasolina reduz desgaste do motor
Para medir o desempenho de cada combustível, foram considerados os motores do Ford flex 1.8 16V, Fiat.14 Tetrafuel e Mercedes 111. Em todas as fases, os testes foram avaliados seguindo o mesmo padrão e usando a gasolina E27 brasileira, que tem em sua base 27% de etanol.
Além disso, a capacidade de combate a corrosão e proteção a desgaste foi comprovada a partir da utilização de água salgada, substituindo a água destilada.
Desta forma, foi possível constatar que a nova versão da Petrobras Grid diminui em 98% os depósitos nas válvulas de admissão, além de remover 82% de outros resíduos. Já a proteção ao desgaste dos novos combustíveis é 53% maior do que a proteção da gasolina comum e três vezes superior em relação à antiga versão da Grid.
Já sobre a Petrobrás Podium, a Vibra aponta que o novo combustível conseguiu atingir as mesmas evoluções da Tecno 3, mantendo os mesmos níveis de inovação e de octanagem RON 102 e teor de enxofre abaixo de 30 ppm (partes por milhão). Uma boa notícia para aqueles que possuem motocicletas flex e com motor com taxa de compressão acima de 10:1.