Publicidade

A maratona da MotoGP segue com a missão de realizar 14 etapas em apenas 5 meses. Dessa forma, o próximo episódio ocorre neste domingo, 23 de agosto, apenas uma semana depois do GP da Áustria – que coroou a 50ª vitória da Ducati com o 24º primeiro lugar de Andrea Dovizioso.

Realizada na semana passada, prova anterior foi marcada por acidantes. Dessa forma, segurança deve ser reforçada para o novo evento

Realizada na semana passada, prova anterior foi marcada por acidantes. Dessa forma, segurança deve ser reforçada para o novo evento

Assim, o próximo encontro também acontece no circuito Red Bull Ring, mas desta vez no GP da Estíria, patrocinado pela BMW. Além de Dovi, a prova anterior teve, respectivamente, Joan Mir (36, Team Suzuki Ecstar) e Jack Miller (43, Pramac Racing) no pódio. Aliás, este foi o primeiro pódio do francês na categoria rainha.

MotoGP da Esíria: horários e como assistir

Novamente, não teremos etapas da MotoE. Dessa forma, a categoria de elétricas retorna no evento seguinte, o GP de San Marino, no dia 13 de setembro. Na ocasião, o brasileiro Eric Granado acelera para manter seu ótimo desempenho na categoria.

Publicidade

O Red Bull Ring será palco do GP da Estíria. Portanto, saiba como assistir e os horários das provas e treinos

Portanto, a Moto3 abre o domingo com prova às 6h. Depois, às 7h20, entram em cena os protótipos da Moto2. Já a MotoGP finaliza o dia, competindo a partir das 9h. Os horários estão de acordo com o fuso de Brasília. Os eventos serão transmitidos ao vivo pela Fox Sports, responsável pela apresentação da temporada 2020 no Brasil.

Horários

Sábado (Classificatórios)
7h35 e 8h – Moto3
9h10 e 9h35 – MotoGP
10h10 e 10h35 – Moto2

Domingo (Provas)
6h – Moto3
7h20 – Moto2
9h – MotoGP

Publicidade

Jack Miller (esquerda, em terceiro), Andrea Dovizioso (centro, primeiro) e Joan Mir (direita, segundo) conquistaram o pódio na semana passada

MotoGP 2020: classificação

Com a vitória na prova anterior, Dovi subiu à vice-liderança da MotoGP 2020, com 56 pontos. Onze a sua frente, Fabio Quartararo (20, Petronas Yamaha SRT) segue como líder, mesmo concluíndo a última corrida na oitava colocação. Maverick Viñales (48 pontos), Brad Binder (41) e Valentino Rossi (38) fecham o top5.

O atual campeão Marc Márquez segue sem somar pontos. O piloto ainda se recupera das cirurgias realizadas em virtude do acidente que sofreu na primeira etapa e de um ‘acidente doméstico’, ocorrido na sequência. O piloto deve retornar apenas na sexta etapa, precisando também de sorte, além de talento, para brigar por mais esse título.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza