Gerais Por motonline 14/07/2007 00:02 (há 18 anos).

Do total, 64 concorrerÆo na Classe Regular e 8 na Classe Aberta, sendo cinco equipes
estrangeiras – 3 do M‚xico e 2 da Venezuela

A IX Competi‡Æo SAE BRASIL AeroDesign ser  realizada de 4 a 7 de outubro e reunir  72 equipes no Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), em SÆo Jos‚ dos Campos, SÆo Paulo. Das 72 equipes inscritas, 64 concorrerÆo na Classe Regular e 8 na Classe Aberta. Cinco equipes estrangeiras – 3 do M‚xico e 2 da Venezuela – estÆo inscritas na importante competi‡Æo. Uma novidade este ano ser  a participa‡Æo de uma equipe do Amazonas, formada por estudantes da Universidade Paulista (UNIP), campus Manaus.

Entre as 67 equipes brasileiras inscritas, 20 sÆo do Interior paulista, 9 da Grande SÆo Paulo, 8 do Rio de Janeiro, 7 de Minas Gerais e 5 do Rio Grande do Sul. O Paran  tem 4 equipes, enquanto Santa Catarina e Rio Grande do Norte tˆm 3 equipes cada. O Distrito Federal possui 2 equipes inscritas. J  os estados do Amazonas, Esp¡rito Santo, Bahia, Cear , Para¡ba e Pernambuco contam com 1 equipe cada. Segue anexa lista com todas as equipes.

Em SÆo Jos‚ dos Campos, os aviäes r diocontrolados, projetados e constru¡dos pelos estudantes de Engenharia, F¡sica e Ciˆncias Aeron uticas, serÆo submetidos a avalia‡äes quanto … concep‡Æo e desempenho, aplicadas por engenheiros da ind£stria aeron utica. As avalia‡äes e a classifica‡Æo das equipes sÆo feitas em duas etapas: Competi‡Æo de Projeto e Competi‡Æo de V“o, conforme regulamento no site da SAE BRASIL – www.saebrasil.org.br

As duas equipes da Classe Regular e a primeira da Classe Aberta que obtiverem melhor pontua‡Æo durante a competi‡Æo ganharÆo o direito de representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2008, nos Estados Unidos, onde os estudantes brasileiros sÆo muito conhecidos pelo talento na modalidade. O Brasil ‚ bicampeÆo na Classe Aberta e tricampeÆo na Classe Regular na competi‡Æo internacional.

O Projeto AeroDesign ‚ um programa de fins educacionais, realizado pela SAE BRASIL, atrav‚s de Se‡Æo SÆo Jos‚ dos Campos. O principal objetivo ‚ propiciar a difusÆo e o intercƒmbio de t‚cnicas e conhecimentos de engenharia aeron utica entre estudantes e futuros profissionais do segmento da mobilidade, atrav‚s de aplica‡äes pr ticas e da competi‡Æo entre equipes.

Para Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, o Projeto AeroDesign expäe o potencial dos futuros engenheiros aeron uticos brasileiros, que j  conquistaram diversos t¡tulos na competi‡Æo internacional, realizada nos Estados Unidos. “Neste ano, mostramos de novo para o mundo a capacidade de nossos futuros engenheiros para desenvolver projetos inovadores no setor aeron utico”, afirma Fistarol, ao se referir … equipe EESC-USP OPEN, da Escola de Engenharia de SÆo Carlos da USP, que se sagrou campeÆ da Classe Aberta na SAE Aerodesign East Competition, em maio.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos