Publicidade

O mercado brasileiro tem sido de grande importância para os indianos da Royal Enfield. A marca encontrou boa aceitação no público local, que fez do Brasileiro o segundo maior mercado de vendas para a RE – atrás apenas da Índia, claro. Assim, a empresa tem investido no país, abriu sua linha de montagem em Manaus e já confirmou 3 lançamentos para 2023. Veja o que vem por aí.

Royal Enfield: lançamento de 3 motos no Brasil

A Royal Enfield tem buscado ampliar seu espaço no mercado, não somente brasileiro, mas das Américas. Com isso, a marca vem se estabelecendo entre as cinco fabricantes destaque no segmento de média cilindrada – em países como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos.

Desta forma, a marca está apostando com suas novas motos por aqui também. E para 2023, a Royal já tem marcado o lançamento de 3 novas motos no Brasil: a Hunter 350, Scram 411 e Super Meteor 650.

Royal-Enfield-Hunter-350-2022-800x420

Sucesso de vendas na Índia, Hunter vem ao Brasil

Publicidade

A Hunter 350 é uma street neo-retrô, baseada na mesma plataforma e motorização da nossa conhecida Meteor 350 e recém-lançada Classic 350. Com isso, ela é movida pelo mesmo monocilíndrico refrigerado a ar de 349 cm³, com 20,4 cv e 2,75 kgf.m de torque. Considerado o principal lançamento da Royal em 2022, causou furor em muitos mercados, afinal promete prazer na pilotagem e é uma das motos mais baratas da marca. Seu preço está logo abaixo das Classic e Meteor.

 

scram entre os lançamentos da royal enfield 2023

Scram 411, a versão urbana da Himalayan vem ao Brasil

Outra novidade será a Scram 411cc, moto desenvolvida na plataforma do motor LS-410 e chassi Harris Performance, assim como a trail Himalayan à venda no Brasil. As diferenças entre ambas as motos ficam por conta da proposta, mais urbana na Scram. Com menos componentes, a Scram também tem preço menor.

Publicidade

 

Outro destaque entre os lançamentos da Royal será a aguardada Super Meteor 650. O modelo custom/cruiser aposta em linhas clássicas, assim como a pequena Meteor 350. No entanto, o novo modelo compartilha o mesmo motor de 650 cc visto nas Interceptor e Continental GT.

2023-royal-enfield-super-meteor-650-cruiser

Super Meteor será um dos modelos Royal Enfield com lançamento para 2023

Veja também:

Publicidade

Royal Enfield abre linha de montagem no Brasil

A Royal Enfield inaugurou sua linha de montagem própria no Brasil. A unidade fica localizada em Manaus (AM), junto às instalações da Dafra. Curiosamente, é o mesmo local onde já estão sendo montadas as motos da concorrente Bajaj, que abre vendas na próxima semana!

A nova planta da Royal é a terceira das Américas e a quarta fora da Índia, operando no modo CKD (Completely Knock Down). Em resumo, os modelos vêm desmontados das fábricas localizadas na Índia e ocorre a montagem das motocicletas na unidade.

linha de montagem royal enfield no brasil

CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, veio inaugurar a unidade da marca no Brasil

Aqui no Brasil, a expectativa da Royal é ter uma capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano – cerca de 1.250 motos por mês. Nesse primeiro momento, todos os modelos da marca à venda em território nacional serão montados em Manaus.

Desta forma, estão sendo produzidas as Interceptor, Continental GT, Meteor 350, Classic 350 e Himalayan. No entanto, em breve a linha deve abrigar também as Hunter 350, Scram 411 e Super Meteor 650. A montagem emprega aproximadamente 200 profissionais.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]