Publicidade

Recentemente, a ‘Polizia’ italiana teve um reforço na sua frota. Portanto, estamos falando da chegada de 90 unidades da Yamaha FJR 1300, famosa sport touring da marca que, infelizmente, não está disponível à venda aqui no Brasil.

Yamaha FJR 1300 é uma sport touring que gostaríamos de ter no Brasil

Dessa forma, as motos foram entregues à Policia Nacional Italiana através do programa Yamaha for Police, desenvolvido pela japonesa na Europa. Assim, os agentes terão à sua disposição as motocicletas para garantir a ordem pública.

Como são as Yamaha FJR 1300 da polícia italiana

As unidades repassados são da versão AE, equipadas com bagageiros laterais e outros acessórios úteis em longas viagens. Além disso, receberão um kit especialmente desenvolvido para o trabalho policial.

Publicidade

Unidades da polícia receberam sistema de som e iluminação próprios

Dessa forma, estão equipadas com farol de LED piscante, luzes dianteiras intermitentes junto ao para-brisa, sistema de som com alto falantes e, claro, sirenes e sons de emergência. Ainda, receberam um mecanismo próprio de gerenciamento no painel com botões retroiluminados à prova d´água.

A boa e velha Yamaha FJR

No restante, é a confiável e prazerosa FJR 1300. Aliás, trata-se de um modelo que reivindicamos aqui no Brasil desde 2016 para fazer concorrência a modelos como a Kawasaki Concours 14, BMW K 1600 e até Honda Goldwing. Porém, nunca chegou.

Assim, receita da FJR 1300 foi pensada para criar uma moto que equilibra esportividade com conforto

Publicidade

Para garantir esportividade e conforto em viagens, o modelo aposta em suspensões ajustáveis, iluminação em LED (com farois sensíveis ao ângulo de inclinação), velocidade de cruzeiro, embreagem assistida e deslizante, além de malas laterais, punhos aquecidos e tomada 12v. Ainda, há para-brisa, carenagem e altura do assento ajustáveis.

Suave, o motor é um quatro cilindros em linha. DOHC, o propulsor de 1.298 cm³ gera 146 cv a 8.000 rpm e 14,1 kgf.m de torque a 7.000 rpm. Assim, trabalha junto do câmbio de seis velocidades e, segundo a fabricante, roda em média 16 km/litro.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza