Offroad Por Guilherme Augusto 21/10/2016 12:39 (há 8 anos).

Neste domingo, dia 23 de outubro, a  Copa EFX Brasil de Enduro realiza a última etapa de sua temporada 2016. O palco da disputa será a Granja Nagao, em Mogi das Cruzes (SP). A prova será especialmente importante para as equipes da Honda, que briga diretamente por sete títulos na competição, nas categorias E4, EF, Elite, E1, E2, Geral e por equipes.

Final da Copa EFX Brasil de Enduro acontece neste domingo, em Mogi das Cruzes

Na geral, quem defenderá a marca japonesa serão os pilotos Rômulo Brottel e Júlio Ferreira, da Zanol Team, equipe satélite da Honda. Também da Zanol, Bruno Martins está na briga pelo troféu de campeão da E1; Tunico Miranda, pela E2; Wanderson Andrade, na E4, e Vinicius Musa, na Junior. Além disso, o time lidera a disputa por equipes, que tem a Motofield, outra equipe satélite da marca, em terceiro.

Rômulo Brottel e Júlio Ferreira podem levar a Zanol à vitória na categoria geral

A Motofield corre em casa e terá como motivação principal a disputa de dois títulos femininos. Na Copa EFX Brasil de Enduro, entre as pilotos Janaína Souza (que busca a quarta conquista consecutiva) e Tainá Aguiar, o no Brasileiro de Enduro FIM, que tem Janaína como líder. Bissinho, que também é integrante da Motofield, irá competir com uma CRF 230F na categoria E4, motocicleta com a qual ele enfrentou os 3.212 quilômetros do Rally dos Sertões deste ano e terminou na sexta colocação.

Para Felipe Zanol, chefe da equipe que leva seu sobrenome, “esta etapa será muito importante. Tem muita coisa em aberto. O trabalho bem feito vai coroar a temporada. Por outro lado, um pequeno vacilo pode jogar o campeonato por água abaixo. Por isso, vou conversar bastante com os nossos pilotos”, afirmou.

Depois de encarar os 3.212 quilômetros do Rally dos Sertões, as Honda CRF 230 voltarão a competir na Copa EFX

Programação Copa EFX Brasil

Domingo (dia 23)
7h –  Abertura da secretaria
7h30 – Início vistoria técnica e entrada ao parque fechado
8h45 – Briefing técnico a pilotos e equipes
9h –  Largada dos primeiros pilotos
10h – Fim da vistoria técnica e entrada ao parque fechado
10h – Fechamento da secretaria
15h – Previsão de entrega das performance aos pilotos
15h30 – Premiação aos campeões
19h – Encerramento das atividades

Fonte: Vipcomm

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos